Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Rua São Valentin, no Bairro Itoupava Norte, terá obras da BRK Ambiental.

Serviços para instalação de novo Poço de Visita e implantação de tubulação de esgoto começam nesta quinta-feira (26/8). Nesta semana, a equipe da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de implantação, coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, estará na Rua São Valentin, no Bairro Itoupava Norte, para a realização dos serviços de instalação de […]

Publicado em 26/08/2021 às 12:15


Serviços para instalação de novo Poço de Visita e implantação de tubulação de esgoto começam nesta quinta-feira (26/8).

Nesta semana, a equipe da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de implantação, coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, estará na Rua São Valentin, no Bairro Itoupava Norte, para a realização dos serviços de instalação de um novo Poço de Visita (PV) e implantação de tubulação de esgoto.

Os trabalhos estão previstos para iniciar nesta quinta-feira (26/8) e seguem até o próximo sábado (28/8), entre 8h e 19h. A primeira etapa será em frente ao imóvel número 221, para instalação do novo Poço de Visita. Esse serviço é importante para tornar possível a manutenção da rede após o sistema de coleta e tratamento de esgoto entrar em funcionamento na região.

Após a conclusão da instalação do PV, com o propósito de integrar as ruas da região ao sistema público de esgotamento sanitário, a concessionária realizará a implantação de tubulação de esgoto pelo Método Não Destrutivo (MND). Para essa etapa, que será feita a partir do imóvel número 108 até a Estação Elevatória de Esgoto em construção na Rua Santa Efigênia, os moradores serão previamente comunicados.

Neste período, para garantir a segurança de pedestres, ciclistas, motoristas e dos colaboradores que executarão os serviços, o trânsito fluirá em meia pista no local das obras e durante a realização das atividades. Por isso, é importante atenção às orientações dos colaboradores e à sinalização instalada. Vale lembrar que o cronograma depende das condições meteorológicas.

Método Não Destrutivo

Para minimizar os impactos aos blumenauenses, essa obra conta com uma nova tecnologia, conhecida como Método Não Destrutivo, que permite a execução gerando menos intervenções na via pública. Neste caso, a tubulação é implantada por meio de furos direcionais realizados a cerca de 100 metros um do outro. A utilização da metodologia não destrutiva foi possível nesse caso, por ser tratar de uma linha de recalque, onde não há ligações casa-a-casa para serem feitas nessa tubulação e, assim, proporcionar atuação capaz de minimizar ao máximo a interrupção no trânsito e no dia a dia das pessoas e dos comerciantes.

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.