Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Rua General Osório recebe sinalização provisória de trânsito. Via ganhará uma terceira pista que será reversível e controlada por semáforos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está iniciando a instalação de uma sinalização provisória de trânsito na Rua General Osório. A medida, executada em caráter temporário, busca ampliar a segurança tanto para motoristas quanto para pedestres. O secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, reitera que esta sinalização é temporária e também tem como objetivo a melhoria do fluxo viário. “Após a conclusão das obras de revitalização, a Rua General Osório terá uma proposta diferente do que a atual. A via ganhará uma terceira pista, que será uma faixa reversível controlada por semáforos, a exemplo do que acontece na Rua João Pessoa”, afirma. A revitalização contempla um trecho de aproximadamente quatro quilômetros da via, entre a Rua Bahia e a Rua Tóquio, tendo como finalidade o aumento da capacidade da via. Para sua viabilização, a Prefeitura de Blumenau está investindo cerca de R$ 13,2 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Foto: Marcelo Martins.

Publicado em 26/07/2018 às 06:00


Rua General Osório recebe sinalização provisória de trânsito.
Via ganhará uma terceira pista que será reversível e controlada por semáforos.

Foto: Marcelo Martins.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está iniciando a instalação de uma sinalização provisória de trânsito na Rua General Osório. A medida, executada em caráter temporário, busca ampliar a segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, reitera que esta sinalização é temporária e também tem como objetivo a melhoria do fluxo viário. “Após a conclusão das obras de revitalização, a Rua General Osório terá uma proposta diferente do que a atual. A via ganhará uma terceira pista, que será uma faixa reversível controlada por semáforos, a exemplo do que acontece na Rua João Pessoa”, afirma.

A revitalização contempla um trecho de aproximadamente quatro quilômetros da via, entre a Rua Bahia e a Rua Tóquio, tendo como finalidade o aumento da capacidade da via. Para sua viabilização, a Prefeitura de Blumenau está investindo cerca de R$ 13,2 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga