Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Rua Franz Volles vai ganhar nova rede de abastecimento de água

Samae inicia os trabalhos na segunda-feira, dia 21. Os moradores da Rua Franz Volles, no bairro Itoupava Central, serão beneficiados com uma nova rede de adução de água, além das válvulas de controle e equipamentos proteção do sistema, nos 1.100 metros da via. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau iniciará […]

Publicado em 20/02/2022 às 11:00


Samae inicia os trabalhos na segunda-feira, dia 21.

Os moradores da Rua Franz Volles, no bairro Itoupava Central, serão beneficiados com uma nova rede de adução de água, além das válvulas de controle e equipamentos proteção do sistema, nos 1.100 metros da via. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau iniciará os trabalhos na segunda-feira, dia 21, onde serão instaladas tubulações com 200 milímetros de diâmetro.

O projeto surgiu da necessidade de adequar a pressão e vazão de água naquela região com o intuito de manter a regularidade do abastecimento, principalmente nos locais mais altos. Após a conclusão da obra, toda aquela região, incluindo a Rua Erwin Jenichen, Professor Jacob Ineichen e transversais, serão contempladas. A Rua Franz Volles e com o crescimento populacional também necessita de melhorias na infraestrutura de abastecimento de água.

O prefeito Mário Hildebrandt explica a importância da obra. “Estamos trabalhando em diversos bairros para garantir a ampliação do sistema de abastecimento. Sabemos que temos muito a avançar, mas apenas com essa obra alcançamos cerca de 11 mil blumenauenses”, reforça.

O diretor presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, conta que a via está inserida na Região de Abastecimento 9 (RA9) – Sistema ETA II e tem um papel importante distribuição e adução do Bairro Itoupava Central. “Com o crescimento populacional de toda a região norte, há a necessidade de realizar melhorias na infraestrutura de abastecimento de água. Atualmente, a Franz Volles, possui redes de distribuição insuficientes para o fechamento dos anéis de adução com as ruas Dr. Pedro Zimmermann, Erwin Jenichen e Prof. Jacob Ineichen. por isso, a obra é tão necessária” afirma.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto Divulgação.