Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Rua Franz Muller, na Velha Grande, recebe primeiro trecho de asfalto.

    Na última sexta-feira, dia 16, a Prefeitura de Blumenau iniciou a aplicação de camada asfáltica ao longo de 600 metros da Rua Franz Muller, no bairro Velha Grande. Coordenada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a obra de pavimentação asfáltica, que contempla melhorias no trecho entre as ruas Firmina Gonçalves da Silva e Emil Wehmuth, segue em fase final de execução. Foto Marcelo Martins.

    Publicado em 19/06/2017 às 10:49


    Rua Franz Muller, na Velha Grande, recebe primeiro trecho de asfalto.

    Fotos Marcelo Martins

    Na última sexta-feira, dia 16, a Prefeitura de Blumenau iniciou a aplicação de camada asfáltica ao longo de 600 metros da Rua Franz Muller, no bairro Velha Grande. Coordenada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a obra de pavimentação asfáltica, que contempla melhorias no trecho entre as ruas Firmina Gonçalves da Silva e Emil Wehmuth, segue em fase final de execução.

     

    Ao todo, serão beneficiados 1.035 metros, com investimento municipal de cerca de R$ 1,3 milhões, por meio de financiamento da Prefeitura junto ao Badesc. Diante da expectativa de tempo firme, já neste sábado, dia 17, é prevista a aplicação de mais 430 metros de asfalto na localidade. Para a conclusão total dos trabalhos, ainda restarão acabamentos e sinalização de trânsito.

     

    As melhorias desde já beneficiam a mobilidade urbana local, uma vez que a via funciona como uma importante ligação do bairro. Ao fim dos trabalhos, a rua passará a dispor de sete metros de largura total, com inclusão de passeio, promovendo maior segurança à passagem de veículos e pedestres pela região.

     

    Atualmente, outras 25 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem em andamento em diferentes bairros do município. Até o momento, a administração municipal já executou obras em 88 ruas, somando cerca de 39 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 50 milhões.

     

    Assessora de Comunicação: Denisse Lopes