Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Rinha de Canários: Polícia Militar Ambiental descobre pássaros em situação de maus tratos utilizados em rinha na zona rural da cidade de Gaspar.

Neste domingo, 06/03/2022, em ação conjunta entre de Polícia Militar Ambiental (PMA), em  Blumenau, a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também de Blumenau e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18° BPM de Brusque, desencaderam operação para resgatar pássaros (canários) em situação de maus tratos utilizados em […]

Publicado em 08/03/2022 às 03:15


Neste domingo, 06/03/2022, em ação conjunta entre de Polícia Militar Ambiental (PMA), em  Blumenau, a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também de Blumenau e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18° BPM de Brusque, desencaderam operação para resgatar pássaros (canários) em situação de maus tratos utilizados em rinha de na zona rural da cidade de Gaspar.

Foram resgatados 280 pássaros. Todos os animais eram mantidos sob condições precárias e vários deles, inclusive, já apresentavam ferimentos graves, decorrentes da prática cruel, caracterizando ainda mais a condição de maus-tratos.

A rinha de canários é semelhante à rinha de galos, onde os pássaros são colocados para “brigar” um contra o outro e a luta só termina quando uma das aves morre ou desiste por não aguentar mais lutar devido aos ferimentos. Para estimular as brigas são mantidas fêmeas presas no local das “brigas”. Em alguns casos as aves são drogadas ou dopadas com remédios para aguentar mais tempo.

As aves foram recolhidas e encaminhadas para tratamento e soltura no Hospital Escola Veterinária da Fundação Universidade Regional de Blumenau – HEV/FURB.

Foto e Fonte: Polícia Militar Ambiental de Blumenau.