Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Restaurante ou comércio na Oktober e Sommer? Edital de licitação para gastronomia da Oktoberfest e Sommerfest é publicado. Ao todo são 15 pontos gastronômicos e mais um de souvenir.

Foi publicado nesta segunda-feira, dia 25, o edital de concorrência nº 03-03/2019 referente a licitação de espaços para comercialização de alimentação e souvenires durante a 36ª e 37ª Oktoberfest e também durante a Sommerfest de 2020 e 2021. Ao todo, são 15 pontos de vendas com diferentes cardápios, todos de acordo com o conceito Haus (casa, em alemão) já presente nas edições anteriores e um ponto de souvenires. Os interessados em participar devem solicitar o edital por meio do e-mail licitacoes@blumenau.sc.gov.br ou acessar o link: https://www.blumenau.sc.gov.br/transpnew/viewlicitacao.aspx?106213,#Documento). Os envelopes serão abertos no dia 27 de março de 2019, às 9h, no prédio da Prefeitura de Blumenau no 2º andar, sala 2. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 25/02/2019 às 08:18


Restaurante ou comércio na Oktober e Sommer? Edital de licitação para gastronomia da Oktoberfest e Sommerfest é publicado. Ao todo são 15 pontos gastronômicos e mais um de souvenir.

https://www.blumenau.sc.gov.br/transpnew/viewlicitacao.aspx?106213

Foto #BlogdoJaime.

Foi publicado nesta segunda-feira, dia 25, o edital de concorrência nº 03-03/2019 referente a licitação de espaços para comercialização de alimentação e souvenires durante a 36ª e 37ª Oktoberfest e também durante a Sommerfest de 2020 e 2021. Ao todo, são 15 pontos de vendas com diferentes cardápios, todos de acordo com o conceito Haus (casa, em alemão) já presente nas edições anteriores e um ponto de souvenires. Os interessados em participar devem solicitar o edital por meio do e-mail licitacoes@blumenau.sc.gov.br ou acessar o link: https://www.blumenau.sc.gov.br/transpnew/viewlicitacao.aspx?106213,#Documento). Os envelopes serão abertos no dia 27 de março de 2019, às 9h, no prédio da Prefeitura de Blumenau no 2º andar, sala 2.

Novidade na Gastronomia
Na gastronomia um dos pontos de venda que fez muito sucesso na última edição da Oktoberfest, a Klops Haus ou Casa do Pão com Bolinho, será transferida para a praça de alimentação com a intenção de melhor atender o público. Como o próprio nome já diz, o espaço irá comercializar o tradicional pão com bolinho e o Frikadellen. Já o Eisenbahn Biergarten receberá uma casa de Hambúrgueres. Outra novidade será o Schnitzel que também entrará no cardápio com opções em carne bovina, suína e peixe.

Outro ponto de venda que vem ganhando espaço é o de alimentos e bebidas funcionais. O espaço Glutenfrei Haus (Casa Glúten Free) servirá opções de alimentos sem glúten, sanduíches vegetarianos, sanduíches veganos e cerveja sem glúten.

O Senac contribuiu para a elaboração do cardápio das edições de 2019 e 2020. “A cada dois anos fazemos revisão do cardápio da festa. Sempre pensando em melhorar a gastronomia do evento”, reforça o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.
Na praça de alimentação o Senac estará com a casa do Spätzle, para repetir o sucesso do cardápio do evento Sabores de Santa Catarina.

Especialização e fornecedora oficial
Com a intenção de proporcionar um atendimento ainda mais qualificado aos visitantes das festas, após a abertura dos envelopes, os permissionários dos espaços deverão participar de uma palestra ministrada pelo Senac com o tema “Segurança Alimentar”. Além disso, todos os vencedores da licitação deverão adquirir obrigatoriamente, os produtos ou insumos que serão vendidos nos pontos de venda da fornecedora ou patrocinadores oficiais de alimentos da Oktoberfest.

 

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
Assistente de Comunicação: Juliano Splitter