Notícias de Blumenau | Bom dia! Sexta, 19 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
14 maio, 2021

RESPEITO E RESPONSABILIDADE: FG BIG WHEEL APOIA MAIO AMARELO
Símbolo da campanha faz parte da iluminação da roda gigante

Diversos

O mês de conscientização sobre os acidentes de trânsito está sendo lembrado todas as noites, pela roda gigante de Balneário Camboriú. A cor e o símbolo da campanha fazem parte do show de luzes da FG Big Wheel, no Pontal Norte. A 8ª edição do Movimento Maio Amarelo tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. A intenção é que cada cidadão, empresa ou entidade participe promovendo ações que visam falar sobre o trânsito e o que pode ser feito para melhorá-lo. “Ficamos felizes em poder colaborar comunicando ações importantes para a sociedade. Esse é e sempre foi o nosso compromisso”, relata o sócio-fundador Cícero Fiedler.

Para a presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú contar com a parceria e participação de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade ajuda a dar mais visibilidade para o movimento. “Tem uma importância ímpar, pois percebemos que o ideal do Maio Amarelo está sendo atingido. Não há quem não passe pela FG Big Wheel e não se pergunte o que significa a projeção do laço amarelo, chamando assim a atenção de todos para o tema. E esta é a ideia, falar sobre o trânsito e seus comportamentos seguros e isso é salvar vidas”, explica Inês Arend, que também é Observadora Certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Até o fim do mês, a prefeitura de Balneário Camboriú está com uma programação virtual do Maio Amarelo, que pode ser acompanhada pelo Instagram @educacao_para_o_transito_bc e pelo Facebook @maioamareloemsantacatarina.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que iniciou em 2014 no Brasil com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O mês foi escolhido porque no dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, e com isso, o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E o amarelo é pela cor já remeter atenção no trânsito.

No Brasil, por ano, são mais de 30 mil mortes e mais de 300 mil feridos. Os dados fazem parte da campanha do Maio Amarelo da CNT – Confederação Nacional do Trânsito e do Sest Senat – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, com apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Inaugurado viaduto na BR-470/SC, em Navegantes

Dengue Blumenau:Foram registrados 234 novos casos da doença hoje. Total: 9 ...

Karatê Itoupava Blumenau é a equipe do Vale do Itajaí com o maior número de...

Ioga para idosos na Pró-família ainda tem vagas disponíveis. Técnica orient...

Últimos Vídeos

O julgamento na vida das pessoas. Falta o carinho, a compreensão e a palavra EU TE ENTENDO..

216 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.