Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Região da Escola Agrícola recebe descentralização de serviços públicos neste sábado. Atividades ocorrem das 8h às 12h, na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves.

Neste sábado, dia 14, a comunidade da região do bairro Escola Agrícola vai receber uma ação de descentralização da Prefeitura de Blumenau. A gestão vai aproximar serviços públicos da população e desenvolver diversas ações e atividades para os moradores. A atividade ocorre das 8h às 12h, na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves. Durante toda […]

Publicado em 13/03/2020 às 04:52


Foto: Divulgação.

Neste sábado, dia 14, a comunidade da região do bairro Escola Agrícola vai receber uma ação de descentralização da Prefeitura de Blumenau. A gestão vai aproximar serviços públicos da população e desenvolver diversas ações e atividades para os moradores. A atividade ocorre das 8h às 12h, na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves.

Durante toda a manhã, a população vai contar com diversos serviços públicos, como a Ouvidoria Itinerante, da Controladoria-Geral do Município (CGM), que pretende facilitar a troca de informações e o registro de reclamações, denúncias, sugestões e elogios.

A equipe de atendimento do Procon Móvel também estará no local para esclarecer dúvidas com relação ao direito do consumidor, além de recolher denúncias da comunidade. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) disponibilizará uma equipe para atendimento à população.

Na área da saúde, profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) disponibilização testes rápidos que podem detectar HIV, sífilis ou hepatites B e C, além de aferição de pressão arterial. No local será possível fazer a vacinação que protege contra a febre amarela, indicada para crianças de nove meses a pessoas de 59 anos.

Na oportunidade, os agentes de combate à dengue farão visitas nas residências com orientações e verificação de focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.

Para as crianças e adultos, a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) vai promover a contação de histórias nas dependências da escola. A pista educativa de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), coordenada pela Escola Pública de Trânsito (EPT), também será uma das opções de lazer para as crianças. A atividade visa orientar a garotada sobre as regras de trânsito, tendo como objetivo a prevenção de acidentes e a adoção de um comportamento adequado nas vias públicas.

Com o intuito de incentivar a conservação do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fará a distribuição de 200 mudas de árvores nativas.  Além disso, vai desenvolver jogos lúdicos com a temática do meio ambiente. No local também estará montado o varal do Cepread, com as fotos dos animais resgatados e que estão disponíveis para a adoção.

Todas as ações e atividades disponibilizadas são gratuitas. A Semus orienta que para fazer a vacina – que protege da febre amarela – é necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto.

Foto: Divulgação.