Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Redes sociais do TRE-SC são fontes de informações oficiais sobre as eleições

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina está presente nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e na plataforma Youtube, com o intuito de levar informações oficiais sobre a Justiça Eleitoral e o processo eleitoral no estado para todos os cidadãos catarinenses, aproximando ainda mais a sociedade da instituição. Nas redes, os eleitores encontram permanentemente informações […]

Publicado em 27/10/2020 às 08:00


O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina está presente nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e na plataforma Youtube, com o intuito de levar informações oficiais sobre a Justiça Eleitoral e o processo eleitoral no estado para todos os cidadãos catarinenses, aproximando ainda mais a sociedade da instituição.

Nas redes, os eleitores encontram permanentemente informações atualizadas sobre eleições, a segurança do processo eleitoral e das urnas, decisões judiciais, notícias sobre a Justiça Eleitoral e campanhas envolvendo o direito e o dever ao voto, participação política de jovens e mulheres, entre outros.

Durante o período eleitoral, o TRE-SC divulga as principais informações sobre os procedimentos para o dia da votação; questões relativas à propaganda eleitoral; dicas para mesários, candidatos e partidos; aplicativos da Justiça Eleitoral; e as principais datas do calendário e do processo eleitoral.

Além dessas informações, no Youtube os cidadãos podem acompanhar ao vivo todas as sessões judiciais realizadas pelo TRE-SC e conferir os processos de registro de candidatura, prestação de contas, crimes eleitorais, entre outros, que são julgados pelo Pleno do Tribunal.  Também são disponibilizadas as principais entrevistas realizadas com fontes do TRE sobre o processo eleitoral.

A importância da presença do TRE-SC nas redes é a de tornar ainda mais acessíveis e democráticos os conteúdos sobre a Justiça Eleitoral catarinense, dando publicidade de suas ações e dos serviços que presta aos diferentes setores da sociedade.

Além disso, as redes do TRE-SC são fontes de conteúdos para o combate à desinformação, tornando o processo eleitoral ainda mais legítimo e fortalecendo a democracia.

 Siga o TRE-SC nas redes:

Instagram: www.instagram.com/trescjusbr/
Facebook: www.facebook.com/trescjusbr
Twitter: www.twitter.com/TRESCjusbr
Youtube: www.youtube.com/user/canalTRESC

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC