Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Recorde histórico marca o Concurso Brasileiro de Cervejas deste ano

Competição será entre 05 e 07 de março, em Blumenau (SC) Os 10 anos do Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, marca um recorde histórico no número de inscrições A maior competição nacional do setor, entre 05 e 07 de março, em Blumenau (SC), contará com 3.635 rótulos e 587 cervejarias de todo o país. […]

Publicado em 28/01/2022 às 05:15


Competição será entre 05 e 07 de março, em Blumenau (SC)

Os 10 anos do Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, marca um recorde histórico no número de inscrições A maior competição nacional do setor, entre 05 e 07 de março, em Blumenau (SC), contará com 3.635 rótulos e 587 cervejarias de todo o país. Incrementos de 15% e 26%, respectivamente, em relação ao evento de 2021. “Trata-se de um patamar jamais atingido na trajetória do evento”, comemora Develon da Rocha, presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), coordenadora geral do evento que ocorre em paralelo ao Festival, a Feira e ao inédito Congresso Internacional da Cerveja (CONIB).

Segundo Rocha, a grande procura mostra a retomada econômica deste mercado, além da credibilidade do Concurso, hoje um dos maiores do mundo. Jurados de diversos países já estão confirmados. A competição compreende cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil e registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Edinara Kley – Jornalista / PalavraCom

Arte: Divulgação ABLUTEC