Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Ralf Marcos Ehmke é o novo presidente da BluSol.

    A noite desta terça-feira, dia 27, foi marcada pela escolha do novo presidente da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol). Ralf Marcos Ehmke foi eleito por unanimidade pelos representantes das oito entidades com cadeira no conselho. Ele irá comandar a instituição a partir do próximo dia 1º de julho e sua gestão segue até 2019. Ao seu lado, como vice-presidente, estará o atual presidente da BluSol Ido José Steiner. Fotos #BlogdoJaime.

    Publicado em 29/06/2017 às 08:40


    Ralf Marcos Ehmke é o novo presidente da BluSol.

    A noite desta terça-feira, dia 27, foi marcada pela escolha do novo presidente da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol). Ralf Marcos Ehmke foi eleito por unanimidade pelos representantes das oito entidades com cadeira no conselho. Ele irá comandar a instituição a partir do próximo dia 1º de julho e sua gestão segue até 2019. Ao seu lado, como vice-presidente, estará o atual presidente da BluSol Ido José Steiner.

     

    Durante o evento, realizado no Plaza Blumenau Hotel, Ehmke agradeceu a confiança dos conselheiros em seu nome e se comprometeu a dar continuidade ao planejamento estratégico da instituição. “Tenho certeza da competência dessa equipe e do trabalho que vem sendo realizado. Acredito que juntos vamos superar os desafios que a instabilidade econômica nos impõe”, afirmou. O atual presidente e futuro vice, Steiner, enalteceu a capacidade técnica de Ehmke para comandar a instituição. Ele lembrou dos cursos e capacitações realizados por eles para oferecer sempre uma nova visão aos negócios da BluSol.

     

    Em uma breve prestação de contas, também foram apresentados os resultados da instituição, que este ano está comemorando os números positivos. De janeiro a abril de 2017, por exemplo, 3.219 operações de microcrédito foram liberadas pela instituição. O número é 16% maior do que no mesmo período de 2016. Somente nestes quatro meses, cerca de R$ 12.3 milhões foram injetados na economia com a linha de microcrédito da Blusol.

     

    A instituição também fechou recentemente a primeira operação com um fundo privado e internacional, o holandês Oikocredit, no valor de 2 milhões de dólares. O montante deve beneficiar aproximadamente 1500 empreendedores ao longo de 2017. Além disso, contratos importantes de captação de recursos foram fechados com o BNDES e Badesc, na ordem de R$ 19 milhões.

     

    Conselheiros

    Na oportunidade, também foram empossados os oito conselheiros titulares e oito suplentes que irão acompanhar Ehmke e Steiner na gestão. Confira abaixo quem são eles e as entidades que representam:

     

    Acib – Associação Empresarial de Blumenau

    Ido José Steiner – titular

    Olímpio Moritz – suplente

     

    Ampe – Associação das Micro e Pequenas Empresas

    Ricardo Guilherme Radunz – titular

    Pedro Gilmar Fank – suplente

     

    Câmara de Vereadores de Blumenau

    Sylvio João Zimmermann – titular

    Almir Vieira – suplente

     

    CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau             

    Arnei Tomio – titular

    Paulo Cesar Lopes –  suplente

     

    FURB – Universidade Regional de Blumenau          

    Ralf Marcos Ehmke – titular

    Udo Schroeder – suplente

     

    Prefeitura Municipal de Blumenau

    Cesar Domenico Poltronieri – titular

    Rivadavio Matos da Silva – suplente

     

    Sescon – Sindicatos dos Escritórios de Contabilidade de Blumenau

    Silvio Terres – titular

    Leonardo Alba Parisotto – suplente

     

    Uniblam – União Blumenauense de Associação de Moradores

    Ivone Gnewuch – titular

    Aline Votri – suplente

     

    Sobre a Blusol

    Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau, oferece crédito ao empreendedor de micros e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores.

     

    BluSol tem filiais em nove cidades catarinenses (Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Navegantes, Rio do Sul e São José) e uma no Paraná (São José dos Pinhais), que contemplam o atendimento em 69 municípios. Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.