Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Quinta-feira começa com céu nublado em Blumenau, mas o tempo vai abrir e o sol vai aparecer. O ar abafado vem no período da tarde com calor de 35ºC. E saiba como ficará o tempo neste final de semana.

Veja a previsão do Tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 20/12/2018 06:33. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 20/12/2018 às 09:02


Dia 20/12/2018 quinta
No inicio da manhã desta quinta-feira, a presença de grande quantidade de nuvens causa chuvisco isolado. No decorrer da manhã esta nebulosidade vai gradualmente diminuindo e o sol passa a predominar. A temperatura se eleva rapidamente, a tarde fica abafada e a máxima variando entre 33 e 35°C. Ao final do dia, áreas de instabilidade, formadas pelo calor e pela atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) na baixa atmosfera, trazem condição para pancadas de chuva e trovoadas em Blumenau. Não se descarta a ocorrência de temporais isolados, com chuva intensa de curta duração, descargas elétricas e rajadas momentâneas de vento intenso. Ventos fracos a moderados de noroeste, passando a nordeste.
Dia 21/12/2018 sexta
Predomínio de sol entre nuvens durante a manhã e tarde as sexta-feira em Blumenau. A temperatura se eleva rapidamente e à tarde faz calor. Ao final do dia, há condição para pancadas de chuva e trovoadas devido ao aquecimento superficial (calor) e a atuação de cavados em níveis baixos e médios da atmosfera. Não se descarta o risco para temporais, com chuva intensa de curta duração, descargas elétricas e rajadas momentâneas de vento intenso. Mínima variando entre 22 e 24°C e máxima entre 35 e 37°C. Ventos fracos de noroeste.
Dia 22/12/2018 sábado
No sábado o tempo pouco muda em relação aos dias anteriores, com predomínio de sol entre nuvens durante boa parte do dia. Entre a tarde e a noite, há condição para pancadas de chuva e trovoadas devido ao aquecimento superficial (calor) e a atuação de cavados em níveis baixos da atmosfera. Não se descarta o risco para temporais, com chuva intensa de curta duração, descargas elétricas e rajadas momentâneas de vento intenso. Mínima entre 22 e 24°C e máxima entre 34 e 35°C. Ventos fracos de noroeste.
Dia 23/12/2018 e 24/12/2018 domingo e segunda
O padrão atmosférico muda a partir do domingo. Um sistema de alta pressão posiciona-se a leste de SC, favorecendo o transporte de ar úmido do mar para o Vale do Itajaí. Desta forma, entre o domingo e a segunda-feira, o céu fica nublado, com alguns períodos de abertura de sol e condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento dos dias em Blumenau. O calor perde intensidade, com mínimas que oscilam entre 20 e 22°C e máximas entre 25 e 27°C durante as tardes.