Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Quarta pista da Rua General Osório ganha forma. Com o andamento da obra, melhorias no trecho entre a Humberto de Campos e a rótula da Rua Caçadores começam a aparecer.

Quem circula pela Rua General Osório tem se deparado com o volume de trabalho ao longo da via. A implantação da quarta pista de rolamento a partir da Rua Joaquim Nabuco já está pavimentada e os passeios estão sendo executados. Melhorias na rotatória da Rua dos Caçadores também estão sendo feitas, visando comportar um fluxo maior […]

Publicado em 18/02/2020 às 05:31


Foto: Michele Lamin.

Quem circula pela Rua General Osório tem se deparado com o volume de trabalho ao longo da via. A implantação da quarta pista de rolamento a partir da Rua Joaquim Nabuco já está pavimentada e os passeios estão sendo executados. Melhorias na rotatória da Rua dos Caçadores também estão sendo feitas, visando comportar um fluxo maior de veículos.

Apesar do transtorno que tem impactado no trânsito atualmente, as melhorias na Rua General Osório no acesso com o Centro da cidade e também em direção à Rodovia BR-470, serão cruciais para a mobilidade urbana e para o escoamento efetivo dos veículos.

Além da quarta pista de rolamento, outras frentes de trabalho estão evoluindo como a continuidade das calçadas e também o serviço de drenagem no trecho após o Clube Água Verde. “Estamos evoluindo gradativamente e cobrando agilidade da empreiteira para cumprir o prazo de entrega da obra, que é no final do mês de junho”, afirma o secretário de Obras, Edson Brunsfeld.

 A readequação da Rua General Osório contabiliza um investimento da Prefeitura de Blumenau de R$ 16,2 milhões, recursos financiados por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga.

Foto: Michele Lamin.