Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

QR-Code auxilia hotéis, bares e restaurantes no monitoramento da Covid-19 em #Blumenau.

Sistema funciona como check in voluntário, e avisa se algum visitante positivou a doença. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, Parque Vila Germânica e Secretaria Municipal de Saúde, lançou recentemente um pacote de ações de prevenção ao Coronavírus. Um dos destaques foi a disponibilização de QR-Code aos bares, hotéis […]

Publicado em 15/09/2020 às 05:15


Sistema funciona como check in voluntário, e avisa se algum visitante positivou a doença.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, Parque Vila Germânica e Secretaria Municipal de Saúde, lançou recentemente um pacote de ações de prevenção ao Coronavírus. Um dos destaques foi a disponibilização de QR-Code aos bares, hotéis e restaurantes, para auxiliar no monitoramento da Covid-19.

O sistema funciona como um check-in voluntário, em que os visitantes preenchem apenas CPF e telefone. Os dados ficam integrados com a Secretaria Municipal de Saúde, que vai monitorar as pessoas que estiveram no mesmo local, e caso haja alguma contaminação por Covid-19, os usuários recebem um aviso, sem expor o nome do restaurante.

Não há limite de empresas nesta ação. Para solicitar o QR-Code é necessário fazer um cadastro, por meio deste link > http://pronto.blumenau.sc.gov.br/checkinblu/login.aspx. A Secretaria de Turismo fará a impressão de alguns exemplares das placas gratuitamente.
Foto Divulgação.