Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Público de Blumenau prestigia abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte (MAB). Noite festiva apresentou os trabalhos dos sete artistas.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) ofereceu na noite de quinta-feira, dia 8, a abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte (MAB). Além das mostras, a noite contou com declamação de poesia, homenagens, lançamento de livros e a apresentação musical de integrantes da Banda Municipal. As exposições ficam abertas até 17 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é franca. Veja mais aqui... Foto Sérgio Antonello FCB

Publicado em 09/11/2018 às 08:13


Público de Blumenau prestigia abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte (MAB).
Noite festiva apresentou os trabalhos dos sete artistas.

Foto Sérgio Antonello FCB

Foto Sérgio Antonello FCB

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) ofereceu na noite de quinta-feira, dia 8, a abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte (MAB). Além das mostras, a noite contou com declamação de poesia, homenagens, lançamento de livros e a apresentação musical de integrantes da Banda Municipal. As exposições ficam abertas até 17 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é franca.

A temporada reúne trabalhos de Cláudio Victral, de Belo Horizonte (MG), Fernando Moleta, de Curitiba (PR), Adilson Lopes, Brisa Noronha e Giulia Bianchi, de São Paulo (SP), e Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, de Vitória (ES). Representando as regiões Sul e Sudeste, esses artistas trazem para a cidade diferentes linguagens, tais como pintura, desenho, instalação e vídeo.

Cinco livros foram lançados na noite multicultural: Amigos além da eternidade, de Wilson Pereira Figueredo; Oktoberfest de Blumenau, de Renê Müller, José Geraldo Reis Pfau, Emílio Rossmark Schramm e Sérgio Fernando Hess de Souza; Vô, conta uma história, de Maria de Lourdes Scotini Heiden; e Os céus de Alex Budag e Caminho para a Evolução, de Alex e Patrícia Bogo Münsfeld.

“Foi uma noite linda e as exposições nas Salas do MAB mostram a diversidade das artes visuais no país. Blumenau é uma cidade com rico histórico da produção modernista brasileira. Somos uma referência e a prova disso é a grande procura por artistas de outros estados interessados em apresentar seus trabalhos aqui”, comentou o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos.

“Neste ano também notamos uma considerável participação de artistas blumenauenses e esperamos aumentar esta presença ainda mais no ano que vem. Esperamos bons projetos no edital que já está aberto para participações na temporada 2019. A noite também foi de agradecer a todos os que estiveram durante todo ano em nossas atividades, das mais diversas. Um dia para agradecer e confraternizar com a comunidade cultural”, completa.

Abrangência nacional

Nas cinco temporadas deste ano o MAB promoveu 25 exposições com obras de 35 artistas provenientes de 12 cidades do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Distrito Federal, além de um artista da Alemanha.

5ª Temporada de Exposições
Visitas: até 17 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

As exposições
Festim: artista Giulia Bianchi, na Sala Especial
Liames: artistas Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, na Sala Roy Kellermann
Gesto: artista Brisa Noronha, na Sala Elke Hering
EWÉ: artista Adilson Lopes, na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
O que há entre o acima e o abaixo?: na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
Vis-à-Vis: com a artista Cláudio Victral, na Galeria do Papel

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello