Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Prolongamento da Rua Humberto de Campos segue para a etapa final. Acabamentos estão sendo executados para entregar a obra no início do mês de agosto.

O projeto contempla uma ponte, três viadutos, quatro passagens de fauna e três pistas por sentido, sendo uma de cada lado destinada exclusivamente ao transporte coletivo, além de passeios e ciclovia por toda a extensão da via, gerando uma grande expectativa na população por sua utilização. Os últimos serviços abrangem algumas instalações como pontos de ônibus, postes de iluminação, muros de contenção e passagens de fauna. O prefeito garante que, com a mobilização de todas as secretarias envolvidas, o prolongamento da Rua Humberto de Campos estará concluído no início de agosto. Foto: Michele Lamin.

Publicado em 21/06/2018 às 05:48


Prolongamento da Rua Humberto de Campos segue para a etapa final.
Acabamentos estão sendo executados para entregar a obra no início do mês de agosto.

Foto: Michele Lamin

Quem tem ou já teve a oportunidade de passar recentemente pelo prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, se depara com o estágio avançado da obra, que neste momento recebe os últimos acabamentos antes da entrega à comunidade.

O projeto contempla uma ponte, três viadutos, quatro passagens de fauna e três pistas por sentido, sendo uma de cada lado destinada exclusivamente ao transporte coletivo, além de passeios e ciclovia por toda a extensão da via, gerando uma grande expectativa na população por sua utilização.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que a prioridade do município é liberar o prolongamento o quanto antes. “A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe) estão focadas nestes acabamentos finais e trabalhando em conjunto para que tudo seja feito em conformidade, alinhando toda a parte da obra com os impactos no trânsito”, considera.

Os últimos serviços abrangem algumas instalações como pontos de ônibus, postes de iluminação, muros de contenção e passagens de fauna. O prefeito garante que, com a mobilização de todas as secretarias envolvidas, o prolongamento da Rua Humberto de Campos estará concluído no início de agosto.

Segundo a Seinfra, o andamento da obra desde o seu princípio teve alguns percalços que culminaram com a prorrogação dos prazos. “Vários órgãos ambientais reivindicaram adequações no projeto que acabaram sendo atendidas. Inclusive para a preservação das espécies nativas da região, estamos providenciando três passa faunas terrestres e mais um aéreo para facilitar o deslocamento dos animais, sem que eles circulem pelas pistas”, explica o secretário da pasta, Régis Evaloir da Silva.

Além das modificações realizadas no projeto, recentemente houve a paralisação nacional dos caminhoneiros, que ocasionou a interrupção dos trabalhos por cerca de dez dias e também trouxe dificuldades para o abastecimento de insumos.

A obra integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e envolve um investimento de R$ 43 milhões. Como contrapartida no acordo, a Prefeitura de Blumenau destinou mais R$ 30 milhões para custear as desapropriações necessárias.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga