Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prolongamento da Humberto de Campos exibe painéis grafitados.

Obras de arte grafitadas por artistas da região valorizam a cultura e trazem o universo de Fritz Muller. Foto: Eraldo Schneider.

Publicado em 11/09/2018 às 04:38


Prolongamento da Humberto de Campos exibe painéis grafitados.
Obras de arte grafitadas por artistas da região valorizam a cultura e trazem o universo de Fritz Muller.

Foto: Eraldo Schneider

O recém inaugurado Prolongamento da Rua Humberto de Campos também é um espaço democrático para demonstração de arte e cultura. Por iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau (FcBlu) e do Museu de Arte de Blumenau, o projeto Rota da Arte de Rua proporcionou painéis com obras grafitadas ao longo da via.

Distribuídas em dois pontos, a primeira delas pode ser vista logo na parede abaixo do primeiro viaduto, em uma extensão de quase 30 metros. Intitulado o “Universo de Fritz Muller”, o trabalho presta tributo às diferentes ramificações artísticas e ao artista blumenauense Telomar Florêncio.

A segunda arte grafitada está localizada quase no outro extremo da via, em uma parede lateral de aproximadamente 80 metros, apresentando tema livre e desenho que retrata capivaras.

Coordenado pelo artista/grafiteiro Quiko Nuts, o trabalho teve a curadoria do artista/grafiteiro Wagner WagZ. Participaram ainda da obra os artistas Bere (Balneário Camboriú), Buiu (Blumenau), Felipe Coff (Blumenau), Pilaco (Blumenau), Chamba (Blumenau) e Joba (Blumenau).

Um dos painéis foi custeado pela Secretaria de Turismo com o apoio da Assessoria para Assuntos da Juventude, e o outro trabalho foi viabilizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Amigos da Cultura.

Assessores de Comunicação: Fernando Gonzaga e Sérgio Antonello