Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Programação do Maio Amarelo é transferida para Setembro. Denatran confirma a transferência das ações presenciais para setembro.

Com a sequência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Coordenação Geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional (CGET/DENATRAN/SNTT), juntamente com o Observatório Nacional de Segurança Viária, decidiram transferir as ações presenciais do Maio Amarelo para setembro de 2020. O objetivo é atender as orientações do Ministério da Saúde, evitando a reunião de […]

Publicado em 06/05/2020 às 08:00


Com a sequência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Coordenação Geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional (CGET/DENATRAN/SNTT), juntamente com o Observatório Nacional de Segurança Viária, decidiram transferir as ações presenciais do Maio Amarelo para setembro de 2020. O objetivo é atender as orientações do Ministério da Saúde, evitando a reunião de pessoas durante o mês, além de manter o trabalho de conscientização no calendário de 2020.

Maio Amarelo em Blumenau
O Maio Amarelo é um movimento de classes e entidades representativas aderido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb). A intenção é despertar nas pessoas a importância do comportamento consciente no trânsito, destacando a importância de todos os cidadãos para um trânsito mais seguro. 

E para isso, uma das características do movimento é a mobilização da sociedade com ações nas ruas, vias e rodovias de todo o município. Ao todo, no ano passado o município foi contemplado com 104 ações do movimento que atingiu, somente com a Escola Pública de Trânsito, mais de 12 mil pessoas.
 
Porém, chegado o mês de maio, a prefeitura e suas secretarias, como os demais órgãos de todo o país, estão empenhados no sentido de evitar a disseminação da pandemia do novo Coronavírus. Desta forma, mantendo a necessidade de isolamento social durante a pandemia, a Seterb seguirá o pedido de transferência das atividades para setembro, realizando as reuniões de organização do calendário de maneira online com a comissão municipal do Maio Amarelo.

Ainda durante maio, a secretaria realizará uma programação virtual com lives em suas redes sociais sobre temas relevantes para a segurança no trânsito, esperando que, em setembro, a pandemia esteja estabilizada. 

A primeira live acontece nesta terça-feira, dia 5, no facebook e instagram da secretaria, a partir das 19h:

Facebook: https://www.facebook.com/seterb/
Instagram: https://www.instagram.com/seterb_blumenau/


Juntos, com toda a população, vamos vencer a pandemia do Coronavírus e seguir com consciência no trânsito. Maio Amarelo 2020, “Perceba o risco: Proteja a vida”.
 
Assessora de Comunicação: Eduarda Lúcia Loregian