Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Festival da Cerveja

Programação do Festival Brasileiro da Cerveja

Confiram as informações sobre o Festival Brasileiro da Cerveja acontece em Blumenau de 20 a 23 de março na Vila Germânica

Publicado em 15/12/2015 às 11:01


Haverá mais de 500 cervejas.
Festival Brasileiro da Cerveja acontece em Blumenau de 20 a 23 de março na Vila Germânica. Nesta terça-feira dia 05/03/2013 aconteceu uma mostra do que haverá no Festival. O evento aconteceu na Bier Vila e reuniu cervejeiros, imprensa e autoridades.
Veja as fotos:


Foto de Jaime Batista da Silva

O Festival Brasileiro da Cerveja é o maior encontro cervejeiro do país. Realizado em Blumenau – SC, o evento reúne os melhores do ramo em um só lugar e com apenas um propósito: levar ao público amante das boas cervejas uma diversidade de tipos, aromas, sabores e texturas nunca vista antes na região.
Festival Brasileiro da Cerveja
Data: 20 a 23 de março de 2013
Horário: 20 (quarta), 21 (quinta) e 22 (sexta) das 19h à 1h e 23 (sábado) das 15h à 1h
Local: Parque Vila Germânica – Blumenau (SC)
Ingressos: R$ 12,00 (entrada + um copo)
Site: www.festivaldacerveja.com
Foto de Jaime Batista da Silva

Festival Brasileiro da Cerveja terá sete palestras.
Inscrições para os eventos já estão abertas através do site.
São quatro temas técnicos cervejeiros e três de interesse do público em geral

Além de promover a degustação de diferentes marcas e rótulos, o Festival Brasileiro da Cerveja tem como missão disseminar o conhecimento sobre a bebida. O evento, que acontece de 20 a 23 de março em Blumenau (SC), terá este ano sete palestras.

As inscrições para os encontros acontecem a partir desta segunda-feira (4) através do site www.festivaldacerveja.com. O valor da inscrição – R$ 30,00 – dará direito também à entrada para o Festival e um copo de acrílico oficial do evento. As apresentações serão realizadas no auditório do Empório Vila Germânica.

Foto de Jaime Batista da Silva
A programação será aberta no dia 19 de março (terça), às 19h, com o americano Pete Slosberg, um dos juízes de cerveja mais conhecidos do mundo. Especialista também em identidade visual para cervejas, falará sobre Craft Beer Branding. A palestra terá tradução simultânea.
Já no dia 21 de março (quinta), ministram palestras Ana Paula Freitas de Almeida, às 17h, e José Raimundo Padilha, às 19h. Ana, que é engenheira de alimentos e formada na Alemanha em tecnologia de produção de cervejas, falará sobre Aplicação de auxiliares filtrantes na filtração e estabilização da bebida. Conhecendo cervejas especiais é o tema do sommelier de cervejas José Raimundo Padilha.

Foto de Jaime Batista da Silva
No dia 22 (sexta-feira), às 17h, o engenheiro de alimentos e cervejeiro Fábio Teleginski falará sobre Extratos de malte: uso total ou parcial em cervejas. Às 19h, Allan Cunha – que tem formação em cervejas no Brasil, nos Estados Unidos, França, Argentina e Bélgica – fala sobre Culinária Brasileira e Cervejas.
Dia 23 (sábado), último dia do evento, serão realizadas as palestras O fantástico mundo das leveduras, com Marcelo Calide Barga, e Harmonização para todos os gostos, com Andréa Calmon. Marcelo é engenheiro de bioprocessos e biotecnologia e mestre em engenheria de processos térmicos e químicos. Andréa é sommelier de cervejas com formações na Alemanha e nos Estados Unidos e jurada na World Beer Cup.

Foto de Jaime Batista da Silva
Confira abaixo a programação na íntegra:
http://www.festivaldacerveja.com/programacao
19 DE MARÇO (terça-feira)
19h – Craft Beer Branding, com Pete Slosberg
21 DE MARÇO (quinta-feira)
17 – Aplicação de auxiliares filtrantes em filtração e estabilização de cervejas, com Ana Paula Freitas de Almeida
19h – Conhecendo cervejas especiais, com José Raimundo Padilha
22 DE MARÇO (sexta)
17h – Extratos de malte: Uso total ou parcial em cervejarias, com Fábio Teleginski
19h – Culinária brasileira e cervejas, com Allan Cunha
23 DE MARÇO (sábado)
14h – O fantástico mundo das leveduras, com Marcelo Braga
16h – Harmonização para todos os gostos, com Andréa Calmon