Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Programa Entra21 promove Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia

Evento que faz parte do calendário anual do programa, é online e totalmente gratuito. Alunos que estão participando do Programa Entra21 – edição 2022 – terão uma oportunidade imperdível na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto. A coordenação do programa está organizando o já tradicional Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. O evento […]

Publicado em 04/08/2022 às 02:15


Evento que faz parte do calendário anual do programa, é online e totalmente gratuito.

Alunos que estão participando do Programa Entra21 – edição 2022 – terão uma oportunidade imperdível na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto. A coordenação do programa está organizando o já tradicional Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. O evento é totalmente online. 

Ao todo, serão nove salas com apresentações simultâneas, contemplando 45 apresentações dos mais diversos temas do conhecimento e com palestrantes indicados por empresas âncoras e outros convidados reconhecidos em suas áreas de atuação. “Esta é mais uma das oportunidades que os alunos têm para se aproximar de empreendedores e comunidade da área de TI”, ressalta Nayara Sestrem, coordenadora-adjunta do Programa Entra21. As outras ações de aproximação são eventos como a aula magna, mostra de talentos e a própria formatura.

Cada palestra terá duração de 30 minutos e os alunos poderão escolher o assunto e a área que mais têm afinidade. O evento é exclusivo aos alunos inscritos nesta edição do Programa tanto de turmas presenciais, online e das trilhas EAD. A inscrição deve ser feita entre os dias 8 e 9 de agosto através do endereço sympla.com.br/entra21

O Ciclo de Palestras terá uma gama diversificada de temas, passando pelo blockchain, cultura de inovação, ciência de dados, marketing de performance, inteligência emocional, metaverso, mulheres na tecnologia e outros mais. Já confirmaram presença as seguintes empresas âncoras como Datainfo, Farmácia APP, Ailos, Capgemini, Havan, Warren, Senior, T-System e Unifique. “São as empresas âncoras que têm a prioridade de contratar os alunos do programa assim que concluírem a formatura. Por isso, a importância deste contato mais próximo com os alunos”, afirma Sérgio Tomio, coordenador geral do Programa. 

Edição 2022
Em 17 anos de existência, esta é a primeira vez que o Programa Entra21 está sendo realizado de forma estadual, atingindo mais de 80 cidades de Santa Catarina. Nesta edição, são mais de 600 alunos, distribuídos entre turmas presenciais e online (síncrona – ao vivo). E ainda milhares de alunos participando da modalidade EAD (assíncrona), por meio das trilhas de aprendizagem.

O Programa Entra21 é financiado pelo Governo do Estado através da FAPESC, pelas Prefeituras de Blumenau e Timbó e por empresas de Santa Catarina.

Foto e Fonte: Prefeitura de Blumenau