Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Programa de estágio irá valorizar talentos para indústria têxtil no Vale do Itajaí

Programa da Texneo visa proporcionar o crescimento profissional de estudantes envolvidos com o setor têxtil para ampliar oportunidades de inovação e aprendizado contínuo. Inscrições estão abertas e contemplam diferentes áreas de atuação Iniciar a carreira na área escolhida para atuar pode ser desafiador. Encontrar uma oportunidade e, principalmente, uma empresa que acolha o processo de […]

Publicado em 15/09/2021 às 07:30


Programa da Texneo visa proporcionar o crescimento profissional de estudantes envolvidos com o setor têxtil para ampliar oportunidades de inovação e aprendizado contínuo. Inscrições estão abertas e contemplam diferentes áreas de atuação

Iniciar a carreira na área escolhida para atuar pode ser desafiador. Encontrar uma oportunidade e, principalmente, uma empresa que acolha o processo de formação profissional, nem sempre é fácil. E é visando facilitar este ingresso no mercado de trabalho que a Texneo, uma das maiores indústrias têxteis da região, criou o Programa de Estágio Texneo.

O projeto visa alinhar as perspectivas de inovação da empresa com a formação de mão de obra qualificada em diversas áreas, dando aos estudantes a oportunidade de iniciar a vida profissional em uma estrutura única, e em uma empresa que tem a inovação em seu core business. Estão abertas vagas para as áreas de marketing, financeiro, contabilidade, desenvolvimento de produto, engenharia de produto, tecnologia da informação e área técnica industrial. A duração dos estágios varia de quatro meses a dois anos, a depender do tipo de formação que o participante está realizando.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever em https://www.texneo.com/estagio/ até o dia 24 de setembro. O regulamento do processo seletivo está disponível no mesmo link.

Suporte para início da carreira profissional

No Programa de Estágio Texneo, os estudantes contarão com o apoio de gestores da sua área de atuação, visando uma formação alinhada com as necessidades de mercado. “Os participantes do programa de estágio contarão com o suporte de uma liderança do setor onde irá atuar, que vai acompanhá-lo em toda a sua jornada. Proporcionaremos um programa de formação estruturado, visando desenvolver as competências de cada participante, alinhadas à cultura da empresa”, diz Janaína Schaefer, gerente de DHO da Texneo.

Serão disponibilizados dois formatos de estágio: o curricular, voltado a estudantes dos cursos superiores de engenharia têxtil e engenharia química (a partir do 7º semestre), com jornada semanal de 30 horas e quatro meses de duração; e o extracurricular, para estudantes de ensino superior (a partir do 5º semestre), com jornada semanal de 30 horas e duração de até dois anos.

Entre os benefícios proporcionados pela Texneo, além do bolsa auxílio estão vale alimentação, transporte, auxílio educação para a modalidade extracurricular e seguro de vida. Além disso, os participantes estarão ativamente ligados ao desenvolvimento de tecidos com composições exclusivas e a aplicação de tecnologias de alto desempenho reconhecidas e comercializadas em mais de 17 países.

Atualmente a Texneo conta com mais de 2 mil clientes e é especializada em tecidos para sportswear, beachwear e underwear. No portfólio da empresa estão tecnologias que proporcionam às peças criadas a partir de seus tecidos, melhor aderência, resistência e alto desempenho, além de características alinhadas à proteção e conforto.

Sobre a Texneo
Fundada em 1994 e presente em mais de 17 países, a Texneo é uma marca brasileira que desenvolve malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear. São dezenas de opções que agregam as principais tendências globais de moda, com diferenciais tecnológicos, sustentáveis e olhar voltado ao empoderamento de organizações e pessoas. Mais de 2 mil clientes ativos integram o portfólio da companhia, que tem mais de 400 profissionais diretos.

Mais informações em https://www.texneo.com