Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Programa de Educação em Saneamento atenderá 600 crianças. Doze escolas foram selecionadas para o primeiro semestre.

O Programa de Educação em Saneamento (PES) voltou com força total em 2020. Promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), vai atender neste primeiro semestre, a partir de março, 600 crianças do 4 º ano do ensino fundamental matriculadas em 12 escolas. A coordenadora do PES, Leila […]

Publicado em 30/01/2020 às 06:43


Foto: Divulgação.

O Programa de Educação em Saneamento (PES) voltou com força total em 2020. Promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), vai atender neste primeiro semestre, a partir de março, 600 crianças do 4 º ano do ensino fundamental matriculadas em 12 escolas.

A coordenadora do PES, Leila Menestrina, explica que o programa fez tanto sucesso em 2019 que todas as escolas querem participar. “Iniciamos o PES no segundo semestre do ano passado atendendo quatro escolas e conseguimos formar mais de 200 crianças. Blumenau abraçou a iniciativa e hoje as solicitações não param, é muito gratificante. Por isso, ampliamos o número de escolas contempladas. Será um semestre de maravilhosos momentos de aprendizado e troca de experiências”, acredita.

Além das visitas nas estações de tratamento de água, esgoto, unidades de conservação e palestras, estão previstas algumas novidades em oficinas. As crianças serão distribuídas em 19 turmas , na faixa de 9 e 10 anos, para receber aulas teóricas e práticas, oficinas de compostagem e transformação de resíduo reciclável em brinquedos.

PES
O programa foi totalmente desenvolvido com o intuito de promover ações educativas, por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, visando a atuação efetiva para melhorar a qualidade ambiental e de vida na nossa região. Instituições, escolas, ONGs e indústrias podem entrar em contato com o Samae para solicitar palestras e capacitação gratuitamente. Basta enviar um e-mail para educacao@samae.com.br ou ligar para o número (47) 3331-8400, com Leila Menestrina.

Confira abaixo as escolas que receberão o PES no primeiro semestre de 2020:
1- EBM Pedro II- 2 turmas
2- EBM Henrique Alfarth- 2 turmas
3- EBM Hella Altenburg- 1 turma
4- EBM Fernando Osterman- 1 turma
5- EBM Anitta Garibaldi- 4 turmas
6- EBM Pedro I- 2 turmas
7- EBM Olga Rutzen- 1 turma
8- EBM Duque de Caxias – 2 turmas
9- EBM Rodolfo Hollenweguer 1 turma
10- EBM Nemésia Margarida 1 turma
11- EBM Tiradentes- 1 turma
12- Eeb Emílio Baungarten- 1 turma

Foto: Divulgação.