Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Procon orienta consumidores à implementação do “Não me perturbe”. Ferramenta permite aos consumidores o bloqueio gratuito dos serviços de telemarketing das empresas de telefonia.

O Procon de Blumenau orienta a população para um incremento significativo a favor dos consumidores. Trata-se do site “Não me Perturbe” no endereço www.naomeperturbe.com.br. A medida, em funcionamento desde terça-feira, dia 16, é uma iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e que permite o bloqueio de vendas e serviços das empresas de telefonia por meio […]

Publicado em 17/07/2019 às 11:34


Foto: Divulgação.

O Procon de Blumenau orienta a população para um incremento significativo a favor dos consumidores. Trata-se do site “Não me Perturbe” no endereço www.naomeperturbe.com.br. A medida, em funcionamento desde terça-feira, dia 16, é uma iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e que permite o bloqueio de vendas e serviços das empresas de telefonia por meio de contato telefônico.

Na prática, a ferramenta bloqueia os serviços de telemarketing por meio de telefones móveis, fixos, TV por assinatura e também internet, contemplando os consumidores das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo. A solicitação é feita de forma gratuita pelo próprio consumidor com a realização Foto: Divulgação. de um cadastro do seu número do telefone no sistema de bloqueio no site ou ainda ser efetivado por meio do SAC da sua própria operadora de telefonia.

De acordo com o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, em Santa Catarina, os consumidores contam desde 2016 com a opção de solicitar o bloqueio de telemarketing no site do Procon SC. “O incremento em defesa do consumidor trará mais segurança à população, pois tende a diminuir a incidência de ligações fraudulentas, que fingem oferecer serviços e planos de telefonia, internet ou TV por assinatura. Isso ajuda a evitar a captura de dados do cidadão para uso indevido em fraudes e compras virtuais” diz André.

Assessor de Comunicação: Joni César.
Foto: Divulgação.