Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Procon de Blumenau passa a integrar a Associação de Procons do Interior. A medida foi aprovada durante a primeira reunião da Associação Brasileira de Procons.

A partir de agora, Blumenau é um dos municípios do Estado que integra a Associação de Procons do Interior de Santa Catarina. A medida foi aprovada em ata durante a primeira reunião da Associação Brasileira de Procons, no dia 7 de agosto, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. Com isso, cada Estado será representado por uma associação, permitindo eleger um dos participantes com direito a voto junto à própria Associação Brasileira de Procons. Segundo o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura Cunha, as mudanças, alterações ou melhorias que vão nortear a partir de agora as políticas de atuação dos Procons no país terão obrigatoriamente a participação de todos os órgãos de defesa do consumidor, e não somente de um grupo. “É um marco importante para o Procon de Blumenau, pelo fato de que o órgão tem sido por muito tempo um exemplo de instituição para todo o Estado”, diz. Congresso Paralelamente à reunião, o Procon de Blumenau também participou em Belo Horizonte do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor. Foram três dias de discussão com a participação de representantes de diversos órgãos de defesa do país. Na programação, diversas palestras marcaram o evento com temas que vão desde a situação dos combustíveis e suas fraudes até a regulação e formação de preços ao consumidor. Foto divulgação.

Publicado em 15/08/2018 às 12:13


Procon de Blumenau passa a integrar a Associação de Procons do Interior.
A medida foi aprovada durante a primeira reunião da Associação Brasileira de Procons.

Foto divulgação.

A partir de agora, Blumenau é um dos municípios do Estado que integra a Associação de Procons do Interior de Santa Catarina. A medida foi aprovada em ata durante a primeira reunião da Associação Brasileira de Procons, no dia 7 de agosto, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. Com isso, cada Estado será representado por uma associação, permitindo eleger um dos participantes com direito a voto junto à própria Associação Brasileira de Procons.

Segundo o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura Cunha, as mudanças, alterações ou melhorias que vão nortear a partir de agora as políticas de atuação dos Procons no país terão obrigatoriamente a participação de todos os órgãos de defesa do consumidor, e não somente de um grupo. “É um marco importante para o Procon de Blumenau, pelo fato de que o órgão tem sido por muito tempo um exemplo de instituição para todo o Estado”, diz.

Congresso
Paralelamente à reunião, o Procon de Blumenau também participou em Belo Horizonte do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor. Foram três dias de discussão com a participação de representantes de diversos órgãos de defesa do país. Na programação, diversas palestras marcaram o evento com temas que vão desde a situação dos combustíveis e suas fraudes até a regulação e formação de preços ao consumidor.

 

Assessor de comunicação: Joni César