Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Procon de Blumenau faz alerta sobre falsa notícia de preço do botijão de gás.

Se houver abuso na venda do produto, o cidadão deve acionar o órgão municipal. O Procon de Blumenau alerta a população para uma falsa notícia publicada recentemente nas redes sociais, afirmando que o preço do botijão de gás de cozinha não pode ser superior a R$ 65. Além do falso limite de preço tabelado, a nota afirma ainda que a iniciativa partiu dos próprios Procons. De acordo com o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, o preço do botijão de gás já estava sendo vendido acima deste valor antes da mobilização nacional dos caminhoneiros. Além disso, o preço do gás está isento de tabelamento. “Estamos atentos e vamos fiscalizar se houver abusos. Por isso, é importante que o consumidor exija a nota fiscal, pois ela serve de comprovante para uma eventual abertura de processo contra as empresas”, explica André. Foto Internet.

Publicado em 07/06/2018 às 06:03


Procon de Blumenau faz alerta sobre falsa notícia de preço do botijão de gás.
Se houver abuso na venda do produto, o cidadão deve acionar o órgão municipal.

Foto Internet.

O Procon de Blumenau alerta a população para uma falsa notícia publicada recentemente nas redes sociais, afirmando que o preço do botijão de gás de cozinha não pode ser superior a R$ 65. Além do falso limite de preço tabelado, a nota afirma ainda que a iniciativa partiu dos próprios Procons.

De acordo com o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, o preço do botijão de gás já estava sendo vendido acima deste valor antes da mobilização nacional dos caminhoneiros. Além disso, o preço do gás está isento de tabelamento. “Estamos atentos e vamos fiscalizar se houver abusos. Por isso, é importante que o consumidor exija a nota fiscal, pois ela serve de comprovante para uma eventual abertura de processo contra as empresas”, explica André.

 

Assessor de comunicação: Joni César