Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Procon de Blumenau deflagra ‘Operação Procão’ em pet shops.

A mobilização vai conferir se os estabelecimentos estão em conformidade com a legislação. Nesta terça-feira, dia 31, o Procon de Blumenau inicia a “Operação Procão” com o objetivo de fiscalizar os pet shops da cidade. A mobilização vai conferir se os estabelecimentos estão funcionando em conformidade com as diretrizes do código do consumidor e as normais federais. De acordo com o coordenador do órgão, André Moura da Cunha, os pet shops devem obrigatoriamente possuir o certificado de dedetização, além do alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros. Durante a operação, a equipe do Procon também fiscalizará se os produtos à venda nos estabelecimentos estão à vista dos consumidores, se a data de validade dos produtos encontra-se vencida e se a população tem acesso visual às informações e ao telefone do Procon. Segundo André, os estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular serão notificados com prazo de 10 dias para adequação.

Publicado em 30/07/2018 às 06:02


Procon de Blumenau deflagra ‘Operação Procão’ em pet shops.
A mobilização vai conferir se os estabelecimentos estão em conformidade com a legislação.

Foto #BlogdoJaime.

Nesta terça-feira, dia 31, o Procon de Blumenau inicia a “Operação Procão” com o objetivo de fiscalizar os pet shops da cidade. A mobilização vai conferir se os estabelecimentos estão funcionando em conformidade com as diretrizes do código do consumidor e as normais federais. De acordo com o coordenador do órgão, André Moura da Cunha, os pet shops devem obrigatoriamente possuir o certificado de dedetização, além do alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a operação, a equipe do Procon também fiscalizará se os produtos à venda nos estabelecimentos estão à vista dos consumidores, se a data de validade dos produtos encontra-se vencida e se a população tem acesso visual às informações e ao telefone do Procon. Segundo André, os estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular serão notificados com prazo de 10 dias para adequação.

 

Assessor de comunicação: Joni César