Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Primeiro Paciente grave de covid-19 do HSA recebe alta

Vilandir Marques de lima, de 51 anos, ficou 22 dias internado e saiu em meio aos aplausos dos profissionais que lhe atenderam. Hoje, foi um dia emocionante para os profissionais do Hospital Santo Antônio, em meio ao dia a dia atípico que estamos vivendo por conta do novo coronavírus, covid-19. Seu Vilandir, paciente que estava […]

Publicado em 22/04/2020 às 05:52


Vilandir Marques de lima, de 51 anos, ficou 22 dias internado e saiu em meio aos aplausos dos profissionais que lhe atenderam.

Hoje, foi um dia emocionante para os profissionais do Hospital Santo Antônio, em meio ao dia a dia atípico que estamos vivendo por conta do novo coronavírus, covid-19. Seu Vilandir, paciente que estava desde o dia 01 de abril em nosso hospital, pode finalmente voltar para casa. Depois de ficar 22 dias internado, sendo 15 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, hoje ele pode dizer que está curado do covid-19, passando dias e dias internado, vendo seus familiares através de vídeos chamadas com o acompanhamento do serviço de psicologia, estar com a presença de sua esposa e filha, que não o viam pessoalmente desde sua internação e poder enfim voltar para casa lhe trouxe uma alegria sem igual. Mas em sua alta foi surpreendido com uma homenagem dos profissionais de saúde que o atenderam, os colaboradores estavam pelos corredores, aplaudindo o paciente que com um cartaz na mão agradeceu o carinho dado para ele. “O covid-19 é uma doença nova e precisamos estar unidos. Zelamos pela saúde dos pacientes e fazer essa interação e trazer os familiares para perto, mesmo sendo por vídeo chamada, é um animo para eles e principalmente para nós, como profissionais.” Afirma a Psicóloga Charlene H. Thomé.