Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

PRF fiscaliza descanso obrigatório do motorista na BR 470 em Blumenau

Policiais rodoviários federais realizaram na noite desta terça-feira, dia 9, uma fiscalização do tempo de descanso obrigatório do motorista profissional. Foram abordados dez veículos de carga, sendo que em três deles os motoristas estava dirigindo a mais tempo que o máximo previsto pela legislação. Os condutores tiveram que permanecer por 11 horas descansando nas proximidades […]

Publicado em 10/02/2021 às 12:00


Policiais rodoviários federais realizaram na noite desta terça-feira, dia 9, uma fiscalização do tempo de descanso obrigatório do motorista profissional.

Foram abordados dez veículos de carga, sendo que em três deles os motoristas estava dirigindo a mais tempo que o máximo previsto pela legislação. Os condutores tiveram que permanecer por 11 horas descansando nas proximidades da unidade operacional da PRF, para somente após seguir viagem.

A Lei 13.103/95 determina que o caminhoneiro faça paradas de 30 minutos a cada quatro horas de volante, e ainda fazer um intervalo mínimo de 11 horas entre uma viagem e outra. O objetivo da norma é reduzir a jornada de trabalho desses profissionais, trazendo benefícios à sua saúde e melhorando a qualidade de vida.

Fonte e foto: PRF/SC