Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Previsão de Chuva até sábado. Veja o aviso do #AlertaBlu.

A semana segue com condição de tempo instável em Blumenau, com chuva frequente e significativa. Veja as mais recentes atualizações da previsão do tempo via #Alertablu. Na quarta-feira (29/05), a circulação marítima, ventos úmidos que sopram do mar para o continente, favorece a presença de muita nebulosidade, são previstas poucas e curtas aberturas de sol […]

Publicado em 28/05/2019 às 05:59


A semana segue com condição de tempo instável em Blumenau, com chuva frequente e significativa. Veja as mais recentes atualizações da previsão do tempo via #Alertablu.

Na quarta-feira (29/05), a circulação marítima, ventos úmidos que sopram do mar para o continente, favorece a presença de muita nebulosidade, são previstas poucas e curtas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada na madrugada e, posteriormente, à noite.

Na quinta-feira (30/05), a formação de um sistema de baixa pressão sobre o Estado favorece a condição para chuva ampla e mais volumosa em Blumenau. A chuva ocorre com intensidade moderada com trovoadas e descargas elétricas a qualquer momento do dia, sobretudo entre a madrugada e a manhã. Não se descarta o risco para temporais isolados.

O sistema de baixa pressão se afasta lentamente para o mar na sexta-feira (31/05), porém a condição para chuva persiste no decorrer do dia, com menor intensidade e alternada com períodos de melhoria.

Já no sábado (01/06), a formação de um novo sistema de baixa pressão em SC faz com que a chuva ganhe intensidade mais uma vez em Blumenau. Ao longo do dia, ocorre chuva abrangente e persistente com intensidade moderada e acompanhada de trovoadas e descargas elétricas por alguns momentos.

Ressalta-se a importância do acompanhamento diário da previsão do tempo devido à maior frequência da chuva até o fim de semana e também por esta chuva apresentar volumes mais significativos nos próximos dias. O AlertaBlu permanece em constante monitoramento das condições atmosféricas e diante de qualquer alteração destas informações, voltará a informar a população blumenauense.