Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

PREPARAÇÃO FÍSICA DA APAN/ELEVA/BLUMENAU CONTARÁ COM PARCERIA DE ESPECIALISTA MULTICAMPEÃO

Dentre os títulos de Giovani Foppa, estão duas Superligas e campeonatos no exterior A preparação física da APAN/Eleva/Blumenau¸ coordenada por Jonas Deschamps, contará com um reforço extra quadra nesta temporada. A equipe fechou uma parceria para assessoramento desportivo com o especialista Giovani Foppa, profissional com mais de 20 anos de experiência no alto rendimento, colecionando vários títulos […]

Publicado em 10/06/2021 às 05:15


Dentre os títulos de Giovani Foppa, estão duas Superligas e campeonatos no exterior

A preparação física da APAN/Eleva/Blumenau¸ coordenada por Jonas Deschamps, contará com um reforço extra quadra nesta temporada. A equipe fechou uma parceria para assessoramento desportivo com o especialista Giovani Foppa, profissional com mais de 20 anos de experiência no alto rendimento, colecionando vários títulos no Brasil e no exterior, pelos times onde passou.

Ao longo de duas décadas como profissional da área de treinamento físico, Giovani Foppa tem MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes e atua na área de consultoria em treinamento físico, organização de equipes, gestão administrativa e técnica desportiva.

Desde o ano passado é o preparador físico do Vôlei Renata. Teve passagens ainda pelo SESC (RJ) e Sada Cruzeiro (MG). No exterior, comandou a preparação física do italiano SIR Sefaty (Perugia), PGE SKRA – Belchatow (Polônia) e do Dínamo Tattransgas – Kazan (Rússia).

Em seu currículo são nove títulos no total, sendo seis no voleibol masculino, incluindo as Superligas de 2003 e 2012 pela Ulbra (Canoas/RS) e Sada Cruzeiro (MG), respectivamente. No exterior, destaque para a Champions League de 2008 com os russos do Dínamo Tattransgas – Kazan.

Esta não é a primeira vez que a APAN/Eleva/Blumenau busca suporte técnico para apoiar seu trabalho com outros especialistas. Antes do início da temporada passada, por exemplo, o técnico Rubinho (SESI e Seleção Brasileira) assessorou a comissão técnica no planejamento das atividades. O objetivo é tornar o time ainda mais competitivo e “subir mais um degrau na elite no voleibol brasileiro”, explicou o advogado Luís Fernando Pamplona Novaes, presidente da APAN.

Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação

Fotos: Divulgação