Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura realiza o 3º Seminário de Psicopedagogia Escolar. Abertura do evento será nesta quarta-feira, dia 11, às 8h30, no auditório 10 do campus 2 da Furb.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove o 3º Seminário de Psicopedagogia Escolar nesta quarta-feira, dia 11, no campus 2 da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A cerimônia de abertura ocorrerá às 8h30, no auditório 10. O seminário é direcionado as psicopedagogas que atuam nas escolas, representantes das equipes […]

Publicado em 09/09/2019 às 03:55


Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove o 3º Seminário de Psicopedagogia Escolar nesta quarta-feira, dia 11, no campus 2 da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A cerimônia de abertura ocorrerá às 8h30, no auditório 10.

O seminário é direcionado as psicopedagogas que atuam nas escolas, representantes das equipes gestoras das unidades, coordenadores curriculares da Semed e professores que atuam nas unidades e estejam em Hora Atividade Extraclasse (HAE).

Entre os objetivos do evento está possibilitar aos participantes ampliar o conhecimento relacionado ao desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes, bem como identificar nas ações desenvolvidas pelas psicopedagogas possibilidades para a demanda escolar que apresentam dificuldades específicas de aprendizagem.

O seminário será realizado das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30. Das 9h às 12h terá a palestra “Apropriação da escrita e escolha metodológica: uma discussão na perspectiva do desenvolvimento humano” para todo o público-alvo, no auditório 10. Já à tarde, das 13h30 às 15h30, ocorrerá uma oficina de práticas integrativas para as psicopedagogas, na sala 04. 

Sobre o programa
Há 12 anos, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), mantém o atendimento de Psicopedagogia Escolar para auxiliar crianças com dificuldades de aprendizagem. Atualmente, o programa está presente em 43 escolas, com a atuação de 39 profissionais que atendem cerca de 2.000 estudantes.

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva
Foto: Divulgação.