Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Prefeitura lança edital para construção de ponte entre as ruas Paraguay e Itajaí em Blumenau. Prazo é de 30 dias úteis para apresentação das propostas.

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Administração, Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Urbano, lança nesta sexta-feira, dia 18, o edital licitatório para a construção da ponte que ligará as ruas Paraguay e Itajaí, nos bairros Ponta Aguda e Vorstadt. O prazo para a apresentação das propostas é de 30 dias úteis. O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ivo Bachmann Júnior, explica que o objetivo da obra é a diminuição do tráfego de veículos no Centro e a melhoria do transporte coletivo. “O projeto prevê ainda a criação de passeio e ciclovia e, como consequência da obra, melhoraremos a mobilidade da região central. Sabemos a importância que novas pontes têm para a melhoria no trânsito de Blumenau e temos trabalhado para que, no menor tempo possível, possamos executar todos os projetos”, destaca. A nova ponte terá duas faixas para circulação de veículos. No sentido Vorstadt/Ponta Aguda a faixa será utilizada para veículos pequenos e para o transporte coletivo. No sentido contrário a faixa servirá exclusivamente para ônibus. Na interseção da Ponte com a Rua Itajaí haverá um semáforo. Foto: Imagem ilustrativa site da prefeitura.

Publicado em 21/08/2017 às 11:42


Prefeitura lança edital para construção de ponte entre as ruas Paraguay e Itajaí em Blumenau. Prazo é de 30 dias úteis para apresentação das propostas.

Foto: Imagem ilustrativa site da prefeitura.

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Administração, Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Urbano, lança nesta sexta-feira, dia 18, o edital licitatório para a construção da ponte que ligará as ruas Paraguay e Itajaí, nos bairros Ponta Aguda e Vorstadt. O prazo para a apresentação das propostas é de 30 dias úteis.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ivo Bachmann Júnior, explica que o objetivo da obra é a diminuição do tráfego de veículos no Centro e a melhoria do transporte coletivo. “O projeto prevê ainda a criação de passeio e ciclovia e, como consequência da obra, melhoraremos a mobilidade da região central. Sabemos a importância que novas pontes têm para a melhoria no trânsito de Blumenau e temos trabalhado para que, no menor tempo possível, possamos executar todos os projetos”, destaca.

A nova ponte terá duas faixas para circulação de veículos. No sentido Vorstadt/Ponta Aguda a faixa será utilizada para veículos pequenos e para o transporte coletivo. No sentido contrário a faixa servirá exclusivamente para ônibus. Na interseção da Ponte com a Rua Itajaí haverá um semáforo.

 

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin