Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura divulga novo prazo para requerer bolsas de estudos na Furb

A Prefeitura de Blumenau, por meio de uma parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), estenderá até 26 de março o prazo para inscrição da bolsa de estudos que vai dar entre 50% e 90% de desconto para atletas que recebem o Bolsa Atleta e também para beneficiários de programas sociais das Secretarias […]

Publicado em 07/02/2020 às 08:56


#BlogdoJaime

A Prefeitura de Blumenau, por meio de uma parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), estenderá até 26 de março o prazo para inscrição da bolsa de estudos que vai dar entre 50% e 90% de desconto para atletas que recebem o Bolsa Atleta e também para beneficiários de programas sociais das Secretarias Municipais de Família (Pró-família) e de Desenvolvimento Social (Semudes).

O objetivo é facilitar e estimular o acesso à formação universitária de servidores públicos e pessoas com vulnerabilidade social. Estão previstas bolsas tanto para cursos de qualificação, graduação ou pós-graduação. A bolsa atenderá também servidores públicos municipais. Os critérios para solicitar o auxílio estão descritos na Lei Complementar 1.264/2019, na Lei Municipal 8.793/2019 e na cartilha que está sendo usada para divulgar o benefício.

Para os estudantes, há no mínimo três anos, da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família); usuários, há no mínimo um ano, dos programas de acolhimento e abrigamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou de entidades com ela conveniadas; beneficiários da bolsa-atleta; e usuários ou filhos de usuários dos programas sociais provenientes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desde que participantes há, no mínimo, seis meses tenham direito a até 90% do valor das mensalidades e da matrícula.

Já para os servidores públicos municipais que estiverem matriculados em curso de aperfeiçoamento ou de graduação da Furb, o auxílio-escolar corresponderá a 50% do valor das mensalidades e da matrícula.

A bolsa será fornecida por meio de desconto na mensalidade, inclusive na matrícula, que deverá ser paga integralmente pelo estudante com posterior reembolso nas mensalidades. O comprovante de inscrição e o boleto pago da matrícula são necessários para solicitar o benefício junto ao RH da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto: #BlogdoJaime