Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura disponibiliza kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal. Alimentos serão entregues para as famílias que se cadastrarem previamente.

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Social (Semudes) está adquirindo itens para compor kits de alimentação escolar que serão distribuídos para os crianças e adolescente da rede municipal de ensino. O kit será composto, exclusivamente, por produtos da agricultura familiar e todo processo será acompanhado pelo Conselho […]

Publicado em 14/04/2020 às 03:21


A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Social (Semudes) está adquirindo itens para compor kits de alimentação escolar que serão distribuídos para os crianças e adolescente da rede municipal de ensino. O kit será composto, exclusivamente, por produtos da agricultura familiar e todo processo será acompanhado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

 A entrega dos kits às famílias será feita em Instituições de Ensino (CEIs e Escolas) situadas nos pontos estratégicos, determinados pela Semed, e seguirá os padrões necessários de higienização e distanciamento entre as pessoas, de acordo com as orientações da Secretaria de Promoção da Saúde.

O projeto será feito em duas etapas, a primeira etapa será com a distribuição do kit que serão adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e complementados com recursos próprios da Semudes para crianças e adolescentes cadastrados do Programa Bolsa Família.

 A etapa seguinte da alimentação escolar será estendida para as famílias das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, com orientação para que os interessados em retirar o kit (sendo este apenas com recursos do PNAE). As famílias serão contatadas a partir desta quarta-feira, dia 15, via e-mail para saber se tem interesse, ou não, no recebimento dos alimentos.