Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura decreta luto por morte de ex-governador Casildo Maldaner
Aos 79 anos, o político lutava contra um câncer.

A Prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Casildo Maldaner. O político tinha 79 anos e foi vítima de câncer. Ele será velado na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta terça-feira, dia 18, das 10h às 13h. Em seguida, será cremado em cerimônia restrita à família, no cemitério […]

Publicado em 18/05/2021 às 01:06


A Prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Casildo Maldaner. O político tinha 79 anos e foi vítima de câncer. Ele será velado na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta terça-feira, dia 18, das 10h às 13h. Em seguida, será cremado em cerimônia restrita à família, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

Maldaner foi eleito vice-governador na chapa de Pedro Ivo Campos e assumiu o estado após o falecimento do então governador. Teve importante atuação no apoio a Blumenau na trágica enxurrada que atingiu os bairros Garcia e Progresso, em outubro de 1990.

Depois disso, foi eleito senador. Em seu histórico político consta ainda um mandato de vereador na cidade de Modelo, no Oeste catarinense, além de mandatos como deputado estadual e federal. Ele deixa esposa, três filhos e cinco netos.