Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura de Blumenau reedita decreto que prevê ponto facultativo de Carnaval

Dias 28 de fevereiro e 1º de março voltam a ser ponto facultativo no município Na tarde desta sexta-feira, dia 18, o prefeito Mário Hildebrandt assinou o Decreto nº 13.679, que restabelece o retorno do ponto facultativo no município nos dias 28 de fevereiro e 1º de março – feriado de Carnaval. Em janeiro deste […]

Publicado em 20/02/2022 às 07:00


Dias 28 de fevereiro e 1º de março voltam a ser ponto facultativo no município

Na tarde desta sexta-feira, dia 18, o prefeito Mário Hildebrandt assinou o Decreto nº 13.679, que restabelece o retorno do ponto facultativo no município nos dias 28 de fevereiro e 1º de março – feriado de Carnaval. Em janeiro deste ano, por meio do Decreto nº 13.624, o município havia decidido pela suspensão da data no calendário municipal de pontos facultativos. 

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, a retirada destes dois dias do ponto facultativo no começo do ano teve como medida assegurar a integridade da população, em função do alto índice de contágio da Covid-19 naquele período. “Estávamos vivendo um novo pico da pandemia e naquele momento era preciso garantir os atendimentos de forma integral. Agora, em outro cenário e com os números em queda, nada mais justo do que reconhecer e garantir o descanso dos servidores”.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Foto Divulgação.