Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Prefeitura de Blumenau prepara preventivamente abrigo por conta das chuvas. Continua a previsão de muita chuva para esta quarta-feira após o meio dia.

Nível do Rio Itajaí-Açu agora às 9h é de 4,43m. (situação tranquila, mas de Atenção). A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), informa que abrirá preventivamente nesta terça-feira, dia 30, a partir das 19h, o abrigo W1, que fica na Paróquia Luterana da Velha, situada na Rua João Pessoa, 1.563 - Velha. A decisão foi tomada com base nas últimas informações meteorológicas que indicam uma intensificação das chuvas a partir desta noite. O local contará com assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) para a realização de triagem, além de toda a estrutura para o recebimento de pessoas, em caso de necessidade. De acordo com a Defesa Civil, o quadro poderá se agravar nesta quarta-feira, dia 31, quando há previsão de precipitação mais forte e abrangente. Portanto, o órgão municipal está alertando os moradores que vivem em áreas de risco ou próximas a encostas sobre a possibilidade de novos deslizamentos, já que existe a preocupação com a saturação do solo em decorrência das chuvas dos últimos dias.

Publicado em 31/05/2017 às 09:24


Prefeitura de Blumenau prepara preventivamente abrigo por conta das chuvas. Continua a previsão de muita chuva para esta quarta-feira após o meio dia.

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), informa que abrirá preventivamente nesta terça-feira, dia 30, a partir das 19h, o abrigo W1, que fica na Paróquia Luterana da Velha, situada na Rua João Pessoa, 1.563 – Velha. A decisão foi tomada com base nas últimas informações meteorológicas que indicam uma intensificação das chuvas a partir desta noite.

 

O local contará com assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) para a realização de triagem, além de toda a estrutura para o recebimento de pessoas, em caso de necessidade.

 

De acordo com a Defesa Civil, o quadro poderá se agravar nesta quarta-feira, dia 31, quando há previsão de precipitação mais forte e abrangente. Portanto, o órgão municipal está alertando os moradores que vivem em áreas de risco ou próximas a encostas sobre a possibilidade de novos deslizamentos, já que existe a preocupação com a saturação do solo em decorrência das chuvas dos últimos dias.

 

Balanço das ocorrências

Desde sexta-feira, dia 26, a Defesa Civil registrou 60 casos, entre os quais deslizamentos de terra, obstruções de vias e quedas de árvores. Até o momento, não há feridos, desalojados ou desabrigados.

 

Em caso de ocorrências, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. A previsão do tempo, as condições de ruas e o nível do rio podem ser conferidos no site http://alertablu.cob.sc.gov.br.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias