Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Prefeitura de #Blumenau iniciará obras para a restauração do Museu Fritz Müller na Rua Itajaí.

    Na quarta-feira, dia 2 de agosto, a Prefeitura iniciará os serviços de limpeza do terreno situado ao lado do Museu Fritz Müller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. A área passou a pertencer ao município recentemente e será utilizada no projeto de restauração e ampliação do equipamento histórico. Ao longo da semana, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) deve assinar o contrato com a empresa responsável pela revitalização do local, que inclui a infraestrutura e o estacionamento. A conclusão das obras está prevista ainda para este ano. Os recursos provêm do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Com a incorporação do novo terreno, o museu passará dos seus atuais cinco mil para seis mil metros quadrados de área total. De acordo com o presidente da Fundação, Alexandre Baumgratz, a restauração representa um enorme ganho cultural à cidade, além da sua importância ambiental e do atrativo turístico. A revitalização faz parte dos festejos alusivos aos 200 anos de nascimento do Dr. Fritz Müller, a ser comemorado em 2022. Fundado em 1936, o museu mantém vivos a memória e o trabalho do ambientalista. Administrado pela Faema, o local abriga itens como insetos, animais taxidermizados e conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles e minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. Assessor de Comunicação: Joni César Foto Eraldo Schneider.

    Publicado em 31/07/2017 às 10:00


    Prefeitura de #Blumenau iniciará obras para a restauração do Museu Fritz Müller na Rua Itajaí.

    Foto Eraldo Schneider

     
    Na quarta-feira, dia 2 de agosto, a Prefeitura iniciará os serviços de limpeza do terreno situado ao lado do Museu Fritz Müller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. A área passou a pertencer ao município recentemente e será utilizada no projeto de restauração e ampliação do equipamento histórico.
     
    Ao longo da semana, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) deve assinar o contrato com a empresa responsável pela revitalização do local, que inclui a infraestrutura e o estacionamento. A conclusão das obras está prevista ainda para este ano. Os recursos provêm do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
     
    Com a incorporação do novo terreno, o museu passará dos seus atuais cinco mil para seis mil metros quadrados de área total. De acordo com o presidente da Fundação, Alexandre Baumgratz, a restauração representa um enorme ganho cultural à cidade, além da sua importância ambiental e do atrativo turístico.
     
    A revitalização faz parte dos festejos alusivos aos 200 anos de nascimento do Dr. Fritz Müller, a ser comemorado em 2022. Fundado em 1936, o museu mantém vivos a memória e o trabalho do ambientalista. Administrado pela Faema, o local abriga itens como insetos, animais taxidermizados e conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles e minerais, além de pertences do biólogo e de sua família.
    Assessor de Comunicação: Joni César
    Foto Eraldo Schneider.