Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura de Blumenau inicia mais três pavimentações em sistema de mutirão.

Na manhã do sábado, dia 29, o prefeito Napoleão Bernardes assinou a ordem de serviço para o início da pavimentação das ruas Johann Lafin e Waldemar Farinhas, no bairro Vila Nova, e Artur Schlupp, no Água Verde. Ao todo foi autorizada a realização de cerca de 450 metros de novo pavimento por meio do Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de mutirão. As execuções, que têm agora previsão de 90 dias para conclusão, contam com R$ 330 mil em recursos municipais, além da participação dos moradores. Pelo sistema de mutirão, a Prefeitura cumpre o investimento financeiro principal das obras, enquanto a população colabora com cerca de um terço dos custos, referentes ao valor do pavimento escolhido, que pode ser lajota ou asfalto. O prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu o empenho das famílias que se mobilizaram. Conforme destacou Napoleão, a administração municipal sempre se preocupou em trazer transparência e eficiência ao sistema de mutirão, em retorno à confiança dos que contribuem com o município para levar mais qualidade de vida aos bairros. Segundo o prefeito, somente a partir da elaboração de critérios técnicos e da organização de uma fila única para o controle das obras, foi possível ao Programa Pavimenta Ação avançar em credibilidade e atuação. "A nossa região está sendo muito bem contemplada. Estamos de parabéns", comentou em nome da comunidade o morador Adelar Ferreira Prestes, membro da comissão de obra da Rua Johann Lafin. Atualmente, 51 obras já foram entregues através do sistema, outras quatro seguem em andamento e mais 13 estão com obras contratadas. Ao todo, 99 vias estão organizadas no sistema. Foto de Marcelo Martins.

Publicado em 01/08/2017 às 09:21


Prefeitura de Blumenau inicia mais três pavimentações em sistema de mutirão.

Foto de Marcelo Martins.

 

Na manhã do sábado, dia 29, o prefeito Napoleão Bernardes assinou a ordem de serviço para o início da pavimentação das ruas Johann Lafin e Waldemar Farinhas, no bairro Vila Nova, e Artur Schlupp, no Água Verde. Ao todo foi autorizada a realização de cerca de 450 metros de novo pavimento por meio do Programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de mutirão.

 

As execuções, que têm agora previsão de 90 dias para conclusão, contam com R$ 330 mil em recursos municipais, além da participação dos moradores. Pelo sistema de mutirão, a Prefeitura cumpre o investimento financeiro principal das obras, enquanto a população colabora com cerca de um terço dos custos, referentes ao valor do pavimento escolhido, que pode ser lajota ou asfalto.

 

O prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu o empenho das famílias que se mobilizaram. Conforme destacou Napoleão, a administração municipal sempre se preocupou em trazer transparência e eficiência ao sistema de mutirão, em retorno à confiança dos que contribuem com o município para levar mais qualidade de vida aos bairros.

 

“É a nossa forma valorizar quem deposita seu dinheiro todo mês em algo que começa apenas como um sonho. Hoje, se sabe que não é qualquer interferência que consegue burlar regras e alterar a sequência das obras. Com respeito e compromisso, Prefeitura e moradores fazem cada um sua parte e os resultados acontecem”, comentou.

 

Segundo o prefeito, somente a partir da elaboração de critérios técnicos e da organização de uma fila única para o controle das obras, foi possível ao Programa Pavimenta Ação avançar em credibilidade e atuação. “A nossa região está sendo muito bem contemplada. Estamos de parabéns”, comentou em nome da comunidade o morador Adelar Ferreira Prestes, membro da comissão de obra da Rua Johann Lafin.

 

Atualmente, 51 obras já foram entregues através do sistema, outras quatro seguem em andamento e mais 13 estão com obras contratadas. Ao todo, 99 vias estão organizadas no sistema.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes