Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura de #Blumenau assina Ordem de Serviço para construção do “Terminal das Itoupavas”.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, deu seqüência na noite desta terça-feira, dia 15, às solenidades de assinatura das Ordens de Serviço das obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Prefeito Napoleão Bernardes e o Vice-Prefeito Mário Hildebrandt comandaram, no Clube Alvorada no bairro Itoupava Central, a solenidade que dá início as obras do Terminal Norte e também da Rotatória do Trecho 2B, que fará parte da estrutura. Terminal Integrado Norte e Rotatória do Trecho 2B Localizado entre as Ruas Mário Giese e Gustavo Zimmermann, na Itoupava Central, o Terminal terá área total construída de 2.360m² e contará com vagas exclusivas para o estacionamento de ônibus, carros e também bicicletário. A construção do Terminal Norte tem como principais objetivos a integração das linhas da região Norte, o atendimento à crescente demanda de transporte público e a diminuição nos volumes de tráfego nas vias servidas pelas linhas de ônibus. O Vice-Prefeito e Secretário Executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que além do Terminal Norte, a região da Itoupava Central receberá uma nova ponte e também uma rotatória, que ligará as Ruas Dr. Pedro Zimmermann, Mário Giese e Ricardo Georg. “Sabemos o quanto as obras são importantes para a região Norte e fizemos o possível para que o local recebesse uma grande melhoria. No conjunto de obras do Terminal Norte está também a construção de uma nova ponte na Rua Mário Giese. Durante o período das obras do Terminal Norte a rua Mário Giese ficará interditada e a passagem entre as Ruas Gustavo Zimmermann e Pedro Zimmermann poderá ser feita pelas Ruas Rudiberto Krueger ou Rua Oswin Wachholz. A estrutura da ponte nova terá 20,3m de largura e 20m de extensão”, explica. Fazendo parte da programação do aniversário de 167 anos de Blumenau, e dando sequência às Ordens de Serviço do Plano de Mobilidade, nesta quarta-feira, dia 16, a Prefeitura assina a Ordem de Serviço para a Duplicação da rua Humberto de Campos, no bairro Velha. A solenidade está marcada para as 19h e acontecerá na sede da AMPE, na rua Humberto de Campos, 245. .

Publicado em 16/08/2017 às 11:11


Prefeitura de #Blumenau assina Ordem de Serviço para construção do “Terminal das Itoupavas”.

Foto Divulgação.

Foto Divulgação.

Foto Divulgação.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, deu seqüência na noite desta terça-feira, dia 15, às solenidades de assinatura das Ordens de Serviço das obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Prefeito Napoleão Bernardes e o Vice-Prefeito Mário Hildebrandt comandaram, no Clube Alvorada no bairro Itoupava Central, a solenidade que dá início as obras do Terminal Norte e também da Rotatória do Trecho 2B, que fará parte da estrutura.

A comunidade se fez presente durante o cerimonial e pôde conferir um vídeo com a simulação de como ficará a obra do novo terminal e também o trânsito em seu entorno. “Essa participação da comunidade nos deixa muito feliz e sabemos o quanto essa proximidade é importante. Uma de nossas bandeiras na Administração sempre foi a transparência e isso também será levado em conta no andamento dessas obras do BID. O vídeo, elaborado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, faz parte desse processo e dessa relação de confiança e transparência que queremos sempre manter com a comunidade”, ressalta o Prefeito Napoleão Bernardes.

Terminal Integrado Norte e Rotatória do Trecho 2B
Localizado entre as Ruas Mário Giese e Gustavo Zimmermann, na Itoupava Central, o Terminal terá área total construída de 2.360m² e contará com vagas exclusivas para o estacionamento de ônibus, carros e também bicicletário. A construção do Terminal Norte tem como principais objetivos a integração das linhas da região Norte, o atendimento à crescente demanda de transporte público e a diminuição nos volumes de tráfego nas vias servidas pelas linhas de ônibus.

O Vice-Prefeito e Secretário Executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que além do Terminal Norte, a região da Itoupava Central receberá uma nova ponte e também uma rotatória, que ligará as Ruas Dr. Pedro Zimmermann, Mário Giese e Ricardo Georg. “Sabemos o quanto as obras são importantes para a região Norte e fizemos o possível para que o local recebesse uma grande melhoria. No conjunto de obras do Terminal Norte está também a construção de uma nova ponte na Rua Mário Giese. Durante o período das obras do Terminal Norte a rua Mário Giese ficará interditada e a passagem entre as Ruas Gustavo Zimmermann e Pedro Zimmermann poderá ser feita pelas Ruas Rudiberto Krueger ou Rua Oswin Wachholz. A estrutura da ponte nova terá 20,3m de largura e 20m de extensão”, explica.

Fazendo parte da programação do aniversário de 167 anos de Blumenau, e dando sequência às Ordens de Serviço do Plano de Mobilidade, nesta quarta-feira, dia 16, a Prefeitura assina a Ordem de Serviço para a Duplicação da rua Humberto de Campos, no bairro Velha. A solenidade está marcada para as 19h e acontecerá na sede da AMPE, na rua Humberto de Campos, 245. .

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin.
Fotos Divulgação.