Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura assina contrato de concessão da Praça Dr. Blumenau
Espaço será administrado pelo grupo Benkendorff Kaffee, que planeja montar um café e cervejaria com cardápio internacional.

Um dos principais espaços públicos do Centro, a Praça Dr. Blumenau vai ganhar vida e sabores diferenciados. O local foi concessionado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e será administrado pelo grupo Benkendorff Kaffee, que planeja montar no local um café e cervejaria com cardápio […]

Publicado em 11/02/2021 às 02:57


Um dos principais espaços públicos do Centro, a Praça Dr. Blumenau vai ganhar vida e sabores diferenciados. O local foi concessionado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e será administrado pelo grupo Benkendorff Kaffee, que planeja montar no local um café e cervejaria com cardápio internacional. A assinatura do contrato ocorreu nesta quinta-feira, dia 11, às 9h30, em ato que contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e autoridades. 

“Sempre digo que o turismo precisa de parceiros privados para criar grandes players. E estou extremamente contente em ver estes projetos saírem do papel, aqui em Blumenau. Com certeza teremos mais uma ótima opção de lazer no coração da cidade, que é a Rua 15 de Novembro”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. 

O que está por vir
De acordo com Jonathan Benkendorff, sócio-proprietário do Grupo Benkendorff Kaffe, o objetivo do projeto é criar um ambiente moderno, acolhedor e acessível para receber blumenauenses e turistas. A Praça receberá um café e cervejaria, trazendo cardápio inspirado na saborosa culinária argentina.  

“Queremos criar um espaço que, acima de tudo, faça com que as pessoas se sintam confortáveis e seguras. Buscamos uma proposta que contemple a acessibilidade, e ressignifique este importante ambiente de convívio social”, diz Benkendorff, explicando que a praça contará com playground, pet place, além de monumento em homenagem a Dr. Blumenau.

Valor repassado à Prefeitura será revertido para o Turismo
Como contrapartida, a empresa vai pagar mensalmente R$ 3,5 mil à Prefeitura, totalizando R$ 420 mil em 10 anos. Este valor mensal será revertido ao Fundo Municipal de Turismo, com o objetivo de dar ainda mais protagonismo à entidade. O espaço será de administração do grupo Benkendorff pelo período de 10 anos, podendo o contrato ser renovado por outra década. O espaço deverá estar funcionando até 31 de dezembro de 2021.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer