Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura assina contrato com a Caixa Econômica Federal para gerenciar a folha de pagamento dos servidores municipais

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, o prefeito Mário Hildebrandt assinou contrato com validade de cinco anos com a Caixa Econômica Federal (Caixa), instituição financeira que passará a realizar os serviços de processamento da folha de pagamento dos servidores municipais em 2022, na Administração Direta.  O encontro, no gabinete do chefe do Executivo, contou com […]

Publicado em 16/12/2021 às 10:15


Na manhã desta quarta-feira, dia 15, o prefeito Mário Hildebrandt assinou contrato com validade de cinco anos com a Caixa Econômica Federal (Caixa), instituição financeira que passará a realizar os serviços de processamento da folha de pagamento dos servidores municipais em 2022, na Administração Direta. 

O encontro, no gabinete do chefe do Executivo, contou com a participação de representantes da Caixa, além do secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa; secretário de Administração, Anderson Rosa e Júlio Augusto, procurador geral do município.

Com a medida, a Caixa passará a assumir todos os processos relativos a folha de pagamento dos servidores da Administração Direta, incluindo a implantação de um Posto de Atendimento Bancário (PAB) no paço municipal. A previsão é de iniciar o cadastramento dos servidores logo no início de 2022, sendo o processamento de folha a partir de 09 de fevereiro de 2022. De acordo com Anderson Rosa,  além de atender exigência legal em relação aos pagamentos vinculados a Educação, a contratação com a Caixa possibilita ainda maior capilaridade no atendimento aos servidores com ampliação dos canais de atendimento (agências, correspondentes negociais e lotéricas). 

O prefeito Mário Hildebrandt destaca as facilidades que os servidores terão com o novo atendimento. “Além de contar com oito agencias em operação na cidade, a expectativa é de que o que servidor público passe a contar com um pacote exclusivo de produtos da instituição e com desburocratização para comprovar rendas em caso de financiamentos, como os habitacionais, por exemplo”. 

O município receberá recursos na ordem de R$ 20,4 milhões através dessa contratação, que serão aplicados, principalmente, no custeio dos serviços de saúde e educação.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider