Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura anuncia melhorias para o Distrito da Vila Itoupava. Ato integra a programação da Semana da Imigração Alemã.

Na noite desta quinta-feira, 25, foi realizada reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi). Na oportunidade, o prefeito Mário Hildebrandt oficializou diversos atos administrativos e anunciou investimentos do governo municipal para o desenvolvimento da região mais alemã da cidade. Ainda na ocasião, o chefe do Executivo empossou Leandro Rodrigues da Silva […]

Publicado em 26/07/2019 às 04:29


Foto: Divulgação.

Na noite desta quinta-feira, 25, foi realizada reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi). Na oportunidade, o prefeito Mário Hildebrandt oficializou diversos atos administrativos e anunciou investimentos do governo municipal para o desenvolvimento da região mais alemã da cidade. Ainda na ocasião, o chefe do Executivo empossou Leandro Rodrigues da Silva como presidente reeleito do órgão e deu posse também ao secretário de Turismo Marcelo Greuel na presidência do Conselho de Administração do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava (CTC).

Um dos contratos assinados foi o da execução das obras de restauração completa e translocação Casa Feldmann, com a finalidade de preservar o patrimônio cultural e arquitetônico que está no Distrito da Vila Itoupava, ao lado do CTC. O enxaimel é um dos principais legados da colonização alemã e esse imóvel é uma edificação exemplar construída com essa técnica.  Nessa ação serão investidos mais de 70 mil reais do Fundo de Manutenção do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava.

Além disso, foi autorizada a contratação de dois agentes de zeladoria para a Intendência da Vila Itoupava, ação que contribuirá na manutenção de praças, jardins dos trevos de acesso ao distrito, canteiros da Intendência e do CTC, além de atender a demanda por manutenção de outros espaços públicos da localidade.

O prefeito sancionou também duas leis municipais. A primeira foi a Lei 8.743, que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio financeiro à Associação Hospitalar Beneficente Misericórdia, da Vila Itoupava e a abertura de crédito adicional especial no orçamento do Fundo Municipal de Saúde. O valor do repasse será de 366 mil para possibilitar a construção de uma ala psiquiátrica. Serão 10 leitos que farão atendimento pelo SUS, por meio da transferência deste atendimento que hoje é prestado pelo Hospital Santo Antônio para o Hospital Misericórdia.

A segunda normativa sancionada foi a Lei Municipal 8737, que denomina o campo de futebol na Rua Erwin Manzke, ao lado do Clube Ouro Verde, de “Campo Municipal Vereador Artur Zimdars”, em homenagem a um grande líder da Itoupava Rega, que também foi presidente do Hospital Misericordia e do Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega. 

Na oportunidade o prefeito Mário Hildebrandt aproveitou para fazer uma prestação de contas das ações desenvolvidas pela administração no Distrito da Vila Itoupava, e também acerca das mudanças promovidas com as três etapas da reforma administrativa. “Queremos melhorar a qualidade dos serviços prestados, atender a comunidade do centro e do interior e tornar o poder público mais eficiente, democrático e transparente. Estas mudanças já começam a ser sentidas aqui na ponta, nas mais diversas ações que estamos executando em benefício da Vila Itoupava”, destacou.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva
Foto: Divulgação.