Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura anuncia mais melhorias para a Vila Itoupava. Medida foram apresentadas durante o piloto do Projeto Fala Comunidade.

O Distrito da Vila Itoupava receberá em breve novas melhorias. O anúncio foi feito pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, durante a primeira edição do Projeto Fala Comunidade. A ação ocorreu no último sábado, dia 7, e foi realizada com o objetivo de promover maior interação da Prefeitura com a população, por meio de apresentação […]

Publicado em 10/12/2019 às 04:45


Foto: Cristiano Baifus


O Distrito da Vila Itoupava receberá em breve novas melhorias. O anúncio foi feito pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, durante a primeira edição do Projeto Fala Comunidade. A ação ocorreu no último sábado, dia 7, e foi realizada com o objetivo de promover maior interação da Prefeitura com a população, por meio de apresentação de prestação de contas e também criando mais um espaço institucional para que os gestores municipais possam receber as iniciativas apontadas como prioridades pelos moradores.

Entre as medidas assinadas está o convênio com a Cidasc, para emissão das Guias de Transporte Animal (GTA) nas praças do Cidadão de Blumenau. A iniciativa beneficiará os produtores rurais de todas as regiões do município, pois possibilita a descentralização deste serviço, que passará a ser ofertado a partir de fevereiro de 2020.

Outro anúncio foi a sanção da Lei 8.798, que cria a Praça Eurides Pagel, localizada na Rua Erwin Manzke, na regão da Itoupava Rega, junto à Sociedade Ouro Verde e ao Campo Municipal Vereador Arthur Zimdars. Além disso, foi sancionada a Lei 8.809, que cria a praça Hilda Bublitz, na Rua Erwin Manzke, ao lado do Samae. Ambos os espaços públicos, de promoção do esporte e do lazer, já têm projeto pronto e deverão ser inaugurados em junho de 2020.

Já a Lei Complementar 1.272 autoriza o município a assinar termo de cooperação com os correios. A medida possibilita o retorno dos serviços postais à Vila Itoupava com a abertura de uma agência comunitária, que vai funcionar na sede da Intendência e que deverá ser inaugurada em 13 de janeiro.

A iluminação pública também passará por avanços. Juntamente com o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Schneider, o prefeito determinou melhorias nas ruas Wofgang Blank, Renor Jensen, Viena, Henrique Conrad, Braço do Sul, Maria Rutzen e Erwin Manzke. A ordem de serviço prevê a investimentos na ampliação e modernização da rede nestas vias.

Além dos anúncios, durante o evento foi lançado o site www.blumenau.sc.gov.br/falacomunidade, que permitirá que a comunidade vote nas prioridades para seu bairro. As três demandas mais votadas serão tratadas como prioridade pelo Poder Público em 2020, sendo que a página permanecerá recebendo a votação dos moradores até 16 de dezembro.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva