Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeitura altera trânsito na Rua Centenário e ajusta tempo semafórico. Modificação proíbe conversão à esquerda na saída da Rua Capinzal, contribuindo para o fluxo de veículos com menor tempo de espera.

Visando aperfeiçoar o fluxo de trânsito na Rua Centenário, no Distrito do Garcia e também a funcionalidade do semáforo adaptativo, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) em conjunto com a Seterb, estão ajustando o acesso do trecho com as vias perpendiculares. Para diminuir o tempo de espera no semáforo e também por uma questão de […]

Publicado em 10/02/2020 às 06:27


Foto: Divulgação.

Visando aperfeiçoar o fluxo de trânsito na Rua Centenário, no Distrito do Garcia e também a funcionalidade do semáforo adaptativo, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) em conjunto com a Seterb, estão ajustando o acesso do trecho com as vias perpendiculares.

Para diminuir o tempo de espera no semáforo e também por uma questão de segurança, está proibida a conversão à esquerda aos condutores vindo da Rua Capinzal, em direção a Rua Centenário. Para fazer este movimento em direção ao bairro, o motorista precisa seguir a direita e fazer o retorno na rotatória entre as ruas Centenário/Antônio Zendron/Hermann Huscher.

Segundo o diretor de Mobilidade Urbana, Julian Plautz, a alteração vai diminuir as filas em ambos os sentidos. “Sem este movimento de conversão á esquerda na saída da Rua Capinzal, o tempo semafórico acaba beneficiando o fluxo de veículos com menos paradas”, avalia.

Assessores de Comunicação: Fernando Gonzaga e Adriano Lins
Foto: Divulgação.