Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt cumpre agenda em Brasília. O objetivo é conversar com os deputados federais e senadores na busca por recursos para Blumenau.

Entre os compromissos já agendados em Brasília, estão visitas aos Gabinetes dos Deputados da Região, audiência no Ministério da Educação e também agenda na Secretaria de Tesouro Nacional. Na tarde desta terça-feira, dia 30, o prefeito tem agenda na Secretaria do Tesouro Nacional. No local ele se reúne com representantes da pasta a fim de discutir a dívida do Samae, contraída em 1992 junto ao Governo Federal  para a construção da ETA 2. Após bloqueio de contas da Prefeitura, em setembro, a revisão dos valores supostamente devidos foi feita por um perito judicial, que chegou à conclusão de que a dívida já foi quitada, e que Blumenau não possui débitos, pelo contrário, tem crédito de R$ 14 milhões. A reunião busca o reembolso dos valores e a quitação da dívida.  Foto Divulgação.

Publicado em 31/10/2018 às 11:30


Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt cumpre agenda em Brasília. O objetivo é conversar com os deputados federais e senadores na busca por recursos para Blumenau.

Foto Divulgação

Desde a manhã desta terça-feira, dia 30, o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, cumpre agenda na Capital Federal. Entre os compromissos já agendados em Brasília, estão visitas aos Gabinetes dos Deputados da Região, audiência no Ministério da Educação e também agenda na Secretaria de Tesouro Nacional.

 

O objetivo é conversar com os deputados federais e também senadores de Santa Catarina, na busca por recursos para Blumenau. “O senador Dalírio Beber acompanhará as agendas, que também conta com a presença do secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa. Em 2019 teremos um novo Presidente da República e novos senadores e deputados federais. O objetivo é que consigamos ainda a liberação de emendas parlamentares neste final de mandato, para a execução de obras e viabilização de projetos. Estamos, literalmente, passando o pires”, destaca o Prefeito.

Na tarde desta terça-feira, dia 30, o prefeito tem agenda na Secretaria do Tesouro Nacional. No local ele se reúne com representantes da pasta a fim de discutir a dívida do Samae, contraída em 1992 junto ao Governo Federal  para a construção da ETA 2. Após bloqueio de contas da Prefeitura, em setembro, a revisão dos valores supostamente devidos foi feita por um perito judicial, que chegou à conclusão de que a dívida já foi quitada, e que Blumenau não possui débitos, pelo contrário, tem crédito de R$ 14 milhões. A reunião busca o reembolso dos valores e a quitação da dívida.

Assessora de Comunicação: Karolina Bonin.