- Diversos
- Política
Prédio da Prefeitura de Blumenau está iluminado para apoiar a Campanha Março Roxo que visa a Conscientização sobre a EPILEPSIA.
No mês de março serão realizadas várias atividades que compõem as ações de conscientização da população com referência a epilepsia. A primeira palestra será dia 7 de março, segunda-feira, no SENAC às 19h com a Dra. Lúcia Machado Haertel .
Publicado em 02/03/2016 às 12:44
Prédio da Prefeitura de Blumenau está iluminado para apoiar a Campanha Março Roxo que visa a Conscientização sobre a EPILEPSIA.
O Março Roxo Blumenau é uma iniciativa que visa a conscientização sobre a epilepsia e os métodos corretos de atendimento a uma pessoa em crise convulsiva.
No mês de março serão realizadas várias atividades que compõem as ações de conscientização da população com referência a epilepsia como:
1. 07 de março – palestra SENAC com a Dra. Lúcia Machado Haertel .
2. 12 de março – tenda de conscientização no parque Ramiro Ruediger.
3. 14 de março – palestra UNIASSELVI com o DR. Guilherme Mendonça.
4. 21 de março – palestra FURB coma Dra. Alessandra Zanatta.
5. 26 de março – tenda de conscientização na rua XV de Novembro.
6. 06 e 07 de abril – palestra SEMED para professores e coordenadores com DR. Kligel Vatutim da Rosa
Além das ações de conscientização a campanha Março Roxo Blumenau também teve a adesão de várias entidades e empresas que irão iluminar suas fachadas com a cor roxa.
Fonte: Coordenação Março Roxo Blumenau
Contato: 47- 8455.6990 – Priscila F. Krieger e 47- 9606.6081 – Emil Chartouni
“O Março Roxo Blumenau nasceu da angústia de uma família, do possível preconceito que sua filha poderia vivenciar no futuro. Foi então que resolveram propor a um vereador da cidade, a criação de uma Lei Municipal que decretasse o Março Roxo Blumenau. Coincidência ou não, a votação e o uso da tribuna livre com a sustentação ocorreram no dia 26 de Março de 2015. Desde então estamos trabalhando firme e forte para primeira edição do Março Roxo Blumenau 2016. Hoje temos uma equipe engajada em fazer acontecer, pois essa luta é de todos. Queremos mais conscientização e menos preconceito. #marçoroxooficial”