Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

Prazo final da campanha de vacinação contra a gripe é prorrogado em #Blumenau.

A imunização contra a gripe na rede pública de Blumenau será realizada até 8 de junho. Veja aqui quem tem direito à vacina contra a gripe na rede pública: Foto: Eraldo Schnaider

Publicado em 30/05/2018 às 10:53


Prazo final da campanha de vacinação contra a gripe é prorrogado em #Blumenau.
A imunização contra a gripe na rede pública de Blumenau será realizada até 8 de junho.

Foto: Eraldo Schnaider

No fim da tarde desta terça-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) recebeu comunicado oficial da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado anunciando a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Santa Catarina. Com isso, o novo prazo final para a imunização contra a gripe na rede pública de Blumenau passa a ser 8 de junho. Portanto, cidadãos que compõem os grupos de risco terão até sexta-feira da semana que vem para procurar uma das unidades de saúde com sala de vacina.

Até o momento, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, 81.550 cidadãos receberam a vacina contra a gripe na rede pública, o que corresponde a 77,2% do total previsto, percentual acima do Estado (72,9%) e do país (66%). A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar ao menos 90% das 106.641 pessoas que integram os públicos prioritários na cidade.

Entre os grupos-alvos, a maior cobertura continua sendo registrada entre os idosos, com 101,6%, ou seja, já acima do estimado inicialmente. Na sequência aparecem professores (81%) e puérperas (74%). Os menores índices são verificados entre gestantes (57,5%), trabalhadores da saúde (60,1%) e crianças (63,7%).

Quem tem direito à vacina contra a gripe na rede pública:
– idosos com mais de 60 anos;
– crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos;
– gestantes;
– puérperas (até 45 dias após o parto);
– trabalhadores da saúde;
– professores das redes pública e privada;
– povos indígenas;
– portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias