Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Praça do Empreendedor registra mais de 2 mil empresas abertas em 2018. Dados apresentados são relativos aos três anos de atendimentos da Praça em Blumenau.

WhatsApp Para ampliar o atendimento à população, desde o início de outubro está em funcionamento o WhatsApp da Praça do Empreendedor, que funciona das 10h às 17h pelo número (47) 99983-5967. Com a nova ferramenta, as dúvidas sobre a abertura de empresas são respondidas em tempo real. Fora deste horário o prazo máximo de resposta é de 24 horas.

Publicado em 31/10/2018 às 02:53


Praça do Empreendedor registra mais de 2 mil empresas abertas em 2018. Dados apresentados são relativos aos três anos de atendimentos da Praça em Blumenau.

Foto divulgação.

Levantamento da Praça do Empreendedor apontou que neste ano até o mês de setembro, o saldo de empresas abertas em Blumenau é de 2.116. Ao todo, há 13.214 empresas abertas na cidade. Em três anos de funcionamento, o local registrou mais de 113 mil atendimentos presenciais. De acordo com o diretor de Apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira, ”os números refletem o espírito empreendedor que norteia o município. Demonstra também o sucesso da desburocratização e agilidade nos processos de abertura de empresas. Contamos com um birô completo de serviços destinados aos estabelecimentos”, diz.

WhatsApp

Para ampliar o atendimento à população, desde o início de outubro está em funcionamento o WhatsApp da Praça do Empreendedor, que funciona das 10h às 17h pelo número (47) 99983-5967. Com a nova ferramenta, as dúvidas sobre a abertura de empresas são respondidas em tempo real. Fora deste horário o prazo máximo de resposta é de 24 horas.

Para a Sedec, o incremento no atendimento beneficia principalmente os empreendedores do município. O secretário Móris Kohl ressalta que “o WhatsApp é uma ferramenta mundial utilizada em diversos órgãos públicos, inclusive em Blumenau, como exemplo de sucesso cito o nosso Procon. Com mais esta ação do Governo Municipal, queremos agilizar as informações com relação à abertura de empresas e novos empreendimentos.”.

Assessor de Comunicação: Joni César