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Praça do Cidadão faz mais de 102 mil atendimentos no primeiro semestre.

Qualidade dos atendimentos prestados nas unidades é bem avaliada pela comunidade. A Praça do Cidadão, órgão vinculado à Secretaria de Administração (Sedead) da Prefeitura de Blumenau, realizou 102.828 atendimentos no primeiro semestre de 2018. Desse total, 67% foram prestados via online ou telefone e apenas 33% de modo presencial. Os dados são do relatório semestral divulgado esta semana. Dentre os 253 tipos diferentes de processos realizados pela Praça, os mais solicitados continuam sendo a emissão de nota fiscal avulsa, atualização de guias de IPTU, atualização cadastral e emissão de alvarás para eventos, construção ou atividade autônoma. Outra novidade foi a implantação da avaliação do atendimento, por meio da qual o contribuinte pode expressar sua opinião em relação aos serviços prestados. Neste primeiro semestre, a avaliação foi expressivamente positiva, sendo que 90% dos usuários consideraram o atendimento ótimo na Praça do Centro. A mesma opinião foi demonstrada por 87% dos cidadãos atendidos no Garcia, 97% na Vila Itoupava e 99% na Praça Norte. Foto: Marcelo Martins.

Publicado em 02/08/2018 às 11:45


Praça do Cidadão faz mais de 102 mil atendimentos no primeiro semestre.
Qualidade dos atendimentos prestados nas unidades é bem avaliada pela comunidade.

Foto: Marcelo Martins

A Praça do Cidadão, órgão vinculado à Secretaria de Administração (Sedead) da Prefeitura de Blumenau, realizou 102.828 atendimentos no primeiro semestre de 2018. Desse total, 67% foram prestados via online ou telefone e apenas 33% de modo presencial. Os dados são do relatório semestral divulgado esta semana.

Dentre os 253 tipos diferentes de processos realizados pela Praça, os mais solicitados continuam sendo a emissão de nota fiscal avulsa, atualização de guias de IPTU, atualização cadastral e emissão de alvarás para eventos, construção ou atividade autônoma.

Neste semestre, o órgão ampliou a gama de serviços oferecidos à população, com a expedição de Carteiras de Identidade e de Trabalho nas praças descentralizadas. Os documentos representaram um incremento de 25% no atendimento da Praça Norte, localizada no Norte Shopping, e de 24% na Praça da Vila Itoupava, sediada na Intendência do bairro. O atendimento nas três praças externas correspondeu a quase 11% do total desses seis primeiros meses do ano.

“Com base nesses dados, estamos estudando outras medidas a serem adotadas para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado pela Praça do Cidadão em toda a cidade”, afirma o diretor de Serviços de Atendimento ao Público, Roberto Tribess. Ele lembra ainda que os atendimentos estão migrando cada vez mais para o universo virtual e que o órgão tem procurado acompanhar essa tendência. “Também iniciamos este ano o envio de guias de pagamento de taxas por e-mail, bem como o recebimento dos respectivos comprovantes de pagamento, para facilitar a vida dos blumenauenses”, acrescentou.

Outra novidade foi a implantação da avaliação do atendimento, por meio da qual o contribuinte pode expressar sua opinião em relação aos serviços prestados. Neste primeiro semestre, a avaliação foi expressivamente positiva, sendo que 90% dos usuários consideraram o atendimento ótimo na Praça do Centro. A mesma opinião foi demonstrada por 87% dos cidadãos atendidos no Garcia, 97% na Vila Itoupava e 99% na Praça Norte.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith